segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atleta de Goianinha/RN, Fernando Braga, é bicampeão da Copa Mercosul de Jiu-Jitsu na Argentina!


07-05-2012 SEGUNDA FEIRA
Atleta da Kimura/Nova União fez duas lutas e ficou com a primeira colocação. Resultado repete conquista alcançada em 2010.
Após muito treino e dedicação, o atleta de Goianinha (RN) da Kimura/Nova União, Fernando Braga (Foto), conseguiu o tão sonhado bicampeonato na IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, disputada em Buenos Aires, Argentina. Neste sábado (5), o atleta fez duas boas lutas, desbancou alguns dos favoritos da competição e ficou com a medalha de ouro na categoria peso pena, para atletas até 70 quilos, graduados na faixa roxa.


No primeiro combate, Fernando venceu por 6 a 0 após conseguir três raspagens, que consiste em sair da posição de costas no chão para cima do oponente. Em seguida, na última luta, venceu por 6 a 2, também aplicando três raspagens sobre o adversário. A vitória em 2012 repete o feito do lutador, que se sagrou campeão em 2010 e ficou com a 2ª colocação no ano passado.

Sobre o campeonato deste final de semana, Fernando declarou que a competição foi de alto nível e muitos brasileiros estavam presentes na disputa. “A Copa Mercosul é difícil, mas para este campeonato tinha treinado como nunca. Fiz treinamentos duas vezes por dia, cinco vezes por semana, e estou muito feliz pela conquista. O resultado foi a recompensa de um trabalho duro que começou muito antes. Queria agradecer aos meus familiares, amigos, alunos, professores e parceiros de treino. Obrigado a todos que fazem parte da minha vida no jiu-jitsu e a todos que torceram por mim”, falou.


Agora, Fernando Braga terá pela frente o Sul-Americano, que acontece em Salvador, Bahia, nos dias 19 e 20 de maio e, em seguida, compete no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado na Califórnia, Estados Unidos, nos dias 31 e 1º de junho deste ano.


Fernando Braga é patrocinado pela Prefeitura de Goianinha e tem ajuda do professor faixa preta Marcelo Ferreira “Caneta”, do preparador físico Antônio Carlos, e também tem patrocínio das marcas Tacom Redecon, Academia Lisboa Fitness, Academia FBBJJ, Kel Modas, Banda Tikatá, Black Belt e DMC.
Atenciosamente,
Artur Dantas


Nenhum comentário: