terça-feira, 17 de abril de 2012

Potiguar Jussier Formiga treina na Nova União visando luta no Shooto Brasil em junho!


17-04-2012 TERÇA FEIRA

Lutador é o atual campeão do evento na categoria até 55 quilos e está invicto na competição desde novembro de 2008.
O atleta número 2 da categoria dos pesos mosca do mundo, Jussier “Formiga” da Silva, já tem data para voltar ao octógono. Em junho deste ano, o atual campeão do Shooto Brasil sobe no ringue da competição para se confirmar como o maior nome da categoria até 55 quilos do Brasil. “Formiga” vem de vitória por triângulo sobre o argentino Martin “Bulldog” Coria, no Coliseu Extreme Fight, realizado em março de 2012, e continua em ritmo intenso de preparação na Nova União, no Rio de Janeiro.

Os treinos fazem parte de um complemento do trabalho de Formiga, iniciado na Kimura/Nova União, em Natal, sob o olhar do mestre Jair Lourenço. Na capital carioca, o potiguar que tem no cartel 15 lutas e 14 vitórias passa por aprimoramento nas áreas específicas de muay thai, boxe, wrestling e jiu-jitu, tudo isso para reforçar o jogo para o próximo desafio, que ainda não tem adversário confirmado.

Nos treinamentos, Formiga tem ao lado lutadores de destaque como o campeão dos penas do UFC, José Aldo, Johnny Eduardo, Marlon Sandro, classificado para a final do GP dos penas do Bellator, e Dudu Dantas, primeiro brasileiro campeão do mesmo evento, feito conseguido na última sexta-feira (13). Já em Natal, Formiga destacou a qualidade do treinamento e comentou que encontra mais lutadores da mesma faixa de peso, resultando em uma união perfeita de treinos. “Em Natal, luto com caras como Renan Barão e outros mais leves do que aqueles da Nova União. Aqui no RJ, consigo contato maior com caras que estão lutando fora do Brasil constantemente”, declarou.

Em relação aos treinos na Nova União, Jussier comentou que o intercâmbio entre as academias faz parte da preparação para todas as lutas e destacou o foco da preparação na academia liderada por Dedé Pederneiras. “Quando treino aqui, acabo ficando mais focado porque estou longe da minha família. Na real, encaro esse período na Nova União como um internato porque os treinos acontecem nos três turnos e paro apenas para comer e dormir. Quando passo por esse processo acabo absorvendo mais coisas o que é muito importante”, apontou.

Jussier Formiga falou ainda sobre a dificuldade de conseguir adversários para as lutas na categoria peso mosca e ressaltou a importância de estar preparado constantemente para agarrar as oportunidades. “Geralmente, nessa categoria, não temos uma programação certa de lutas durante o ano, por isso permaneço treinando em um ritmo intenso para quando surgir a luta eu sair na mão mesmo com o cara. Para mim não tem tempo ruim, o negócio é estar treinando”, disse.
Fonte: Artur Dantas – Assessor de imprensa.


Nenhum comentário: