sábado, 14 de abril de 2012

Campeonato Potiguar: América tem novidades e ABC anuncia contratação !

14-04-2012 SÁBADO
O treinador Roberto Fernandes ganhou uma boa notícia do médico Maeterlinck Rêgo, que liberou Lúcio e Márcio Passos para participar do coletivo de ontem, em Goianinha, aumentando consideravelmente as chances da dupla enfrentar o ABC. O confronto está sendo tratado como uma espécie de batalha final dentro do alvirrubro. Já no ABC não existe mistérios, o treinador Leandro Campos também recebeu uma boa notícia: a volta de Makelelê, mas o atleta só estará apto a atuar pela Copa do Brasil.
Rodrigo SenaO volante Márcio Passos está de volta ao América após contusão 
O volante Márcio Passos está de volta ao América após contusão
Uma situação semelhante a esta de Makelelê já havia ocorrido antes com Ivan, que mesmo chegando após o período de novas inscrições, ganhou condição de jogo para disputar o Estadual, mas hoje, segundo o supervisor abecedista Cleber Romualdo, isso não é mais possível. "Tanto o Regulamento Geral de Competições da CBF, como o regulamento do Campeonato Estadual não permitem mais inscrição de atletas devolvidos de empréstimos após o término do período de inscrições", esclareceu Cleber. O treinador Leandro Campos ainda convive com a dúvida de poder contar com o zagueiro Alison. Apontado como o grande comandante do sistema defensivo, o jogador sente dores no tendão do joelho e tem apenas chances remotas de entrar em campo. Caso se confirme a baixa, a tendência é o treinador abecedista repetir a formação que empatou com o Vitória, pela Copa do Brasil. Mas se desejar voltar ao esquema com três zagueiros, Luisão, ex-América, será uma opção. "Fisicamente me sinto bem, nesses últimos vinte dias intensifiquei o trabalho de grupo, com a finalidade de buscar um maior entrosamento com os companheiros. Se o professor optar por mim estarei preparado,  estou pronto para ajudar de qualquer forma", disse o defensor, que não mostra qualquer tipo de emoção extra caso tenha de enfrentar o seu ex-clube. "Sabemos das dificuldades do América, mas sou profissional. Hoje defendo o ABC e se jogar vou fazer de tudo para conseguir uma vitória", destacou.
Mesmo satisfeito com as voltas de Márcio Passos e Lúcio. Roberto Fernandes disse que o fato de os atletas terem ficado fora da maioria dos trabalhos durante a semana, não irá conferir a eles o aproveitamento desejado pela comissão técnica. "Isso se deve bem mais ao Lúcio, que não participou do trabalho da pré-temporada e ainda fomos obrigados a antecipar sua volta ao time por pura necessidade. Mas tanto ele quanto Márcio Passos treinaram bem e estão confirmados para o clássico", afirmou Fernandes.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: