sábado, 3 de março de 2012

XIX Supermaratona do RS: Potiguar P. Silva viaja em busca do tetracampeonato!


03-03-2012 SÁBADO
O recordista de maratonas do Rio Grande do Norte, José Pereira da Silva – conhecido pelos amigos como P. Silva e o currais-novense Josivan dos Santos Carvalho – “Kôka”, viajaram para o Rio Grande/RS. Os atletas irão participar da XIX Supermaratona e P. Silva correrá a prova buscando alcançar o tetracampeonato no evento.
Atual campeão e recordista da prova, além de ter vencido as três últimas edições (2009, 2010 e 2011), o acadêmico de Educação Física e atleta, continua a incentivar gerações de potiguares a participar dos eventos de pedestrianismo. Desta vez não viajou sozinho, levou o grande amigo Kôka que participará pela primeira vez do evento e com uma grande expectativa de alcançar bom resultado.
Apesar das imensas dificuldades financeiras, de apoio e de melhor estrutura para se dedicar aos treinos elaborados pelo experiente professor Marcos Gomes da Silva, que além de técnico é arbitro e medidor oficial de corridas de ruas pela CBAt, P. Silva continua a se esforçar e fazer a sua parte, aguardando melhores oportunidades por parte das pessoas que podem ajudá-lo.
Para este evento, o experiente atleta contou com o patrocínio do Cruzeiro/MG e do Café Santa Clara. Já o amigo Josivan Carvalho contou com a ajuda do jogador do São Paulo, Carlinhos Paraíba.
O povo potiguar se orgulha destes dois guerreiros e fica torcendo pela obtenção de grandes resultados e oportunidades de melhoria profissional e de vida para todos que sobrevivem dos prêmios distribuídos nos eventos de rua. Fonte: FNA via Blog Esporte Amador (Manoel Cirilo).



Nenhum comentário: