sábado, 24 de dezembro de 2011

Futebol do RN: Baraúnas confirma, mas Ítalo diz que ainda faltam detalhes!

24-12-2011 SÁBADO

A diretoria já anunciou e marcou data de apresentação, mas o atacante Ítalo declarou ao Jornal de Fato, por telefone, que ainda faltam alguns detalhes para que ele possa defender o Baraúnas no próximo campeonato estadual. Ítalo disse que as conversas estão bem adiantadas e que o acordo deve ser selado na próxima segunda-feira, 26. "Não deu para definir tudo na quinta-feira (22), pois tive que vir a João Pessoa (PB) visitar os meus pais, mas acredito que segunda-feira vamos fechar", salientou. O atacante revelou que antes de abrir diálogo com o Baraúnas esperou um contato da diretoria do Potiguar, "mas eles não demonstraram interesse". Ítalo disse ainda que defender o Leão do Oeste vai ser algo normal. "Faz parte da vida de um jogador profissional. Tenho uma história no Potiguar, mas estou tranquilo para defender o Baraúnas se der tudo certo", assegurou. No Baraúnas, a contratação do atacante já é dada como certa. O gerente de futebol, Zezinho Mossoró, informou que Ítalo se apresenta na próxima segunda-feira, 26, juntamente com o lateral-direito Dailson. Nessa sexta-feira, 23, o técnico Francisco Diá recebeu o zagueiro Jailson Leite, 25, que disputou o campeonato paulista da Série A3 pelo Batatais.
Para fechar o elenco, o Baraúnas ainda negocia as contratações do goleiro Dida e do volante João Paulo. "Já apresentamos as propostas e estamos aguardando uma reposta dos jogadores", informou Zezinho.
Ontem,  os jogadores foram liberados para as festividades do Natal.
Amistoso
O Baraúnas vai fazer um jogo treino no próximo dia 29, às 15h30, em Major Sales, região oeste do estado, contra a seleção local. No dia 8 de janeiro, o adversário será o Campinense em Campina Grande, às 17h.

Volante Nilson e atacante Xande são liberados!
Reviravolta na negociação entre o Potiguar e o Náutico de Pernambuco para liberação de jogadores. O Timbu anunciou a cessão por empréstimo do volante Nilson, 22 anos, e do atacante Xande, 21 anos, para o Time Macho. O volante Marcelo e o lateral-esquerdo Luizinho também foram oferecidos, mas não tiveram aprovação da comissão técnica do Potiguar. Um terceiro jogador foi solicitado pelo alvirrubro mossoroense, mas aguarda liberação do Náutico. Trata-se do meia Douglas, 20 anos. Nilson e Douglas fizeram parte do elenco do Náutico na Série B, enquanto que Xande disputou a segunda divisão do campeonato pernambucano pelo Belo Jardim. As duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão de seus respectivos campeonatos. O empresário de jogadores e colaborador do Potiguar, Lupércio Segundo, informou que Nilson e Xande, e possivelmente Douglas, se apresentam ao Potiguar no próximo dia 2 de janeiro. Nessa sexta-feira, os jogadores do Potiguar participaram de uma rápida atividade pela manhã no estádio Nogueirão e logo depois foram liberados para as festividades do Natal. A reapresentação está marcada para a tarde da próxima segunda-feira, 26.
Fonte: Magnos Alves, da Redação/Jornal de Fato (Mossoró).

Nenhum comentário: