domingo, 20 de novembro de 2011

É hoje, 16 horas, Mecão precisa vencer; Thiago Potiguar está confiante no Papão!

20-11-2011 DOMINGO
Thiago Potyguar no Hotel Praia, ontem à noite em Natal, ao lado do amigo currais-novense Almir Soares. Segundo Almir, Thiago está confiante em um resultado positivo, vitória ou empate do Payssandu (O Papão). Foto exclusiva enviada para o Escrete de Ouro.

             
Brasileirão Série C 

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha/RN
Data: 20/11/2011 - Início: 16h00 (Horário do RN)
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 02 - Marcos A. da Silva Brígido/CE. 
4º Árbitro - Reginaldo Gomes da Silva/RN

É hoje o dia de subir!
Depois de vários jogos disputados, finalmente chegou o dia da decisão. O domingo do ano mais aguardado por todos os americanos. O dia, que se Deus quiser, marcará o nosso retorno à Série B. Iremos enfrentar um adversário difícil, mas com a ajuda de todos vamos superá-lo. Não precisa convocar a torcida para comparecer, pois acredito que todos os ingressos já tenham sido vendidos. Pedir apenas uma corrente de fé, esperança e pensamento positivo para que os nossos jogadores consigam conquistar uma grande vitória. É isso.

Mecão com força máxima!
O América vai com a força máxima para o jogo deste domingo contra o Paysandu, às 16 horas (Horário do RN). O técnico Flávio Araújo convocou dezenove jogadores, após o treino de ontem à tarde no Nazarenão, segundo o site do clube. O atacante Max, o lateral Norberto e o volante Nata foram relacionados, assim como o zagueiro Rodrigão, que deixou o jogo contra o CRB lesionado.

Goleiros: Fabiano e Mauro Iguatu
Zagueiros: Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches
Laterais: Norberto, Marcel, Ivan González
Volantes: Márcio Passos, Nata, Val, Fabinho e Fernando
Meias: André Beleza e Mazinho
Atacantes: Wanderley, Pingo, Nadson e Max

Passado e Futuro - por Adail Pires!
Aos jogadores do América Futebol Clube.

Domingo, 20 de novembro de 2005, véspera do feriado da padroeira da nossa Cidade (Natal). Há exatos 6 anos, estávamos vivendo a mesma expectativa que vivemos hoje. Estávamos disputando na cidade de Ipatinga/MG contra o time local uma vaga na série B de 2006. Ao final dos 90 minutos, um grito incontido ecoou em todos os quadrantes do nosso Estado: "somos série B". Naquele dia, o América retornava ao seu lugar de origem e no ano seguinte estaria chegando à série A. Do grupo atual o nosso capitão, o paredão, o líder Fabiano é o único que está no clube.
Aquele grupo escreveu seu nome na história vitoriosa do América de Natal. O retorno da delegação foi uma festa nunca vista na nossa cidade.

Domingo, 20 de novembro de 2011, véspera da padroeira da cidade. Mais uma vez uma oportunidade de retornarmos à série B. Dessa vez estaremos lado a lado, torcida e o time numa sinergia que só o futebol é capaz de proporcionar. Ontem, estava em um local da cidade e vi um catador de papel que veio até o estabelecimento onde eu estava e pediu um copo com água. Semblante cansado, pele queimada pelo sol mas, uma alegria que impressionava. Conversamos e entre outras coisas ele disse: "trabalho de domingo a domingo mas domingo que vem não trabalho nem pra minha mãe. "Eu sorri e perguntei por qual razão e ele disse cheio de orgulho: "Vou à Goianinha ver o jogo do América." Aquelas palavras me emocionaram. E ele disse cheio de confiança: "Estamos dentro!"
Ao entrarem em campo neste domingo, vocês estão tendo a oportunidade de escreverem seus nomes da história vitoriosa do América. Estarão como guardiões da esperança de milhares de torcedores. Desde o catador de papel ao mais bem remunerado empregado. Independente de sexo, credo, cor ou idade, estaremos todos os torcedores confiando, torcendo e rezando por vocês. Vocês vestem a mais vitoriosa camisa do futebol deste Estado.

Basta uma vitória simples!
Embora reconheçamos que será um jogo difícil. Mas, acreditamos em vocês. Sabemos da força desse grupo como família. Não deixem passar a oportunidade de marcarem os nossos corações e a nossa memória.
Cada gota de suor derramada não será em vão. A torcida estará ao lado de vocês durante cada minuto da partida. Vão com DEUS buscar mais essa conquista para esse gigante chamado América. Façam Natal se vestir mais uma vez de vermelho e a nossa torcida mostrar o quanto é apaixonada. Temos certeza que o nosso time mostrará a sua raça mais uma vez.
Vão com DEUS guerreiros rubros e contem com a força da mais apaixonada, alegre e fiel torcida deste Estado.
Somos um time de série B que se encontra na C. Até o apito final do árbitro no jogo deste domingo.

Nenhum comentário: