sábado, 3 de dezembro de 2011

Elite do futsal nordestino disputa o Assú Open!

03-12-2011 SÁBADO

Atletas campeões de vários estados da Região estão confirmados no evento
O Assú Open de Futsal tem se tornado um ponto de encontro dos principais atletas nordestinos da modalidade. As equipes participantes não medem esforços e contratam campeões de vários estados da região, formando verdadeiros esquadrões que se encontram no Ginásio Arnóbio Abreu em Assú. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 05 e 16 de dezembro. Os clubes potiguares aproveitam o período para se reforçar com jogadores que se tornaram campeões estaduais pelo Nordeste, assim como investem nos atletas que se tornaram campeões da Liga Nordeste ou se destacaram em eventos nacionais. Isso é possível porque o Assú Open acontece, justamente, quando se encerra o calendário de competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futsal e federações de futsal.
O campeão do Assú Open de 2010 foi a Seleção da Várzea, que marcou a despedida de um grupo vencedor, que defendeu por muitos anos a equipe do ABC/Art&C, campeã da Liga Nordeste, hexa do Estadual e vice da Taça Brasil. O time foi formado por nomes que marcaram a história do futsal alvinegro, como Matheus(Foto), Preto e Bizinho. Neste ano, o Cleiltur/Várzea irá novamente investir em um grupo forte vindo de um clube tradicional. A base da equipe será formada pelos atletas do Fortaleza, mas não está descartada a possibilidade do time se reforçar também por atletas de outras agremiações. O Horizonte-CE, campeão do Nordeste e vice da Taça Brasil – 1ªdivisão, estará somando a base já forte do Cruzeiro, terceiro tanto do Nordeste, como da Taça Brasil – 1ª divisão.
No entanto, a final do Campeonato Cearense de Futsal foi disputada entre duas equipes do interior. Por isso, os times participantes do Assú Open já estão em busca de contratar os atletas de Alto Santo e do campeão cearense Afagu/Russas(foto). Enquanto isso, a elite do futsal paraibano estará vestindo a camisa do Mulungú, equipe de Pendências que está se armando com uma seleção do estado vizinho. O Macau já chegou ao vice-campeonato no ano passado contratando os craques de Pernambuco e, neste ano, irá repetir a fórmula. E a elite do futsal potiguar, é lógico, também não será esquecida.
O campeão do Rio Grande do Norte, Alecrim de Serra de São Bento, irá jogar pelo time do Prisiaca, responsável por revelar para o RN, em 2010, nomes como Edinho(Foto) e Galego. Além de contar com os dois, que foram campeões pelo Alecrim, os outros jogadores do time de Serra de São Bento também vão vestir a camisa do Prisiaca. O União de Goianinha, que foi vice do Estadual, também tem vários atletas que interessam aos times do Assú Open. No entanto, boa parte deles também participam do futebol de campo, defendendo a equipe do Palmeira de Goianinha. Por isso, já estão se preparando para o Campeonato Estadual de 2012.
Carlos Guerra Júnior
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

PARCEIROS

Nenhum comentário: