domingo, 27 de novembro de 2011

ABC encerra Série B com vitória e garante vaga para 2012!

27-l1-2011 DOMINGO

A expectativa gerada na última partida do ABC na Série B 2011, que definiria a permanência ou não do Mais Querido na Segunda Divisão, acabou nos pés do camisa 10 abcdista. O meia Cascata definiu a partida em duas grandes assistências, uma em cada tempo e acabou com o restinho de medo que a Frasqueira ainda tinha de voltar para Série C. A vitória do ABC por 3x1, com gols de Leandrão(Foto) e Jérson, sacramentou a posição do ABC, que chegou aos 53 pontos conquistados em 38 rodadas do campeonato, e se junto ao rival América no rol de equipes potiguares garantidas na Série B 2012, além de ter feito sua melhor campanha na segunda divisão em modelo de pontos corridos. O alvinegro deverá voltar a jogar oficialmente apenas em 15 de janeiro do próximo ano, na estreia do Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, em Mossoró.

Ficha Técnica
Jogo: ABC 3x1 Americana/SP
Local: Estádio do Arruda, Recife-PE - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Leandrão 39' 1ºT e 27' do 2ºT, Jérson 4' 2ºT (ABC); Charles 39' 2ºT (Americana)

Cartões amarelos: Gercimar, Paulinho Dias (Americana); Bileu, Cascata (ABC).
ABC: Welligton, Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Bileu, Jérson (Rômulo) e Cascata; Leandrão e Lins (Makelelê). Técnico: Leandro Campos
Americana: Saulo; Luiz Felipe, Airton, Helton e Anderson Luiz; Gercimar (Zaboto), César Santiago, Paulinho Dias e Válber (Fran); Charles e André Luiz (Júlio César). Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: Paulo Nascimento, especial para o DN Online

Nenhum comentário: