segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fábio Giuntini (38), é o novo treinador do Potiguar-M para o estadual do RN 2012!


24-10-2011 SEGUNDA FEIRA
O Potiguar de Mossoró confirmou no início da tarde desta segunda-feira (24) o nome do novo treinador do clube para a temporada 2012. Trata-se do ex-jogador Fábio Giuntini (Foto) que desde 2009 atua nos cargos de supervisor, assistente técnico e treinador. No ano passado, ele assumiu o Grêmio/SP (na época Grêmio Prudente), na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento do clube paulista, mas não conseguiu.
 
A contratação do treinador foi confirmada pelo site oficial do Potiguar de Mossoró. Entretanto essa não será a primeira passagem de Giuntini pelo Potiguar. No ano de 2006, ele atuou no clube de Mossoró ainda como atleta profissional. O atacante ainda teve passagem como jogador pelo Rosário Central/ARG, por cinco clubes da Bélgica, entre eles o Cercle Brugge, e o FC Bruxelas; pelo Remo/PA e Real Deportivo/ESP.

Após circular o mundo como jogador fazendo parte de comissões técnicas, Fábio Giundini agora terá a responsabilidade de comandar o Potiguar de Mossoró na busca pelo segundo título do clube no Campeonato Potiguar.
Giuntini atuou 16 anos como jogador profissional de futebol em seis diferentes países (Brasil, Bélgica, Argentina, Espanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos).

Como jogador ele trabalhou com técnicos importantes, confira:

Vicente Cantattori (Rosário Central – ARG)
Andre Van Maldeghem (K.S.V. Waregem – BEL)
Denis Van Wijk (S.V. Cercle Brugge – BEL)
Ariel Jacobs (R.W.D.Molenbeek – BEL)
Angelo Nijskens (K.V. Kortrijk – BEL)
Claudio Duarte (Clube do Remo/PA – BRA)
Cuca (Clube do Remo/PA – BRA)
Miluir Macedo (Potiguar/RN – BRA)
Flavio Araujo (Potiguar/RN – BRA) 

Marco Octavio (Jazeera Al Hamra – UAE)
Jorge Manuel (F.C. Arouca – POR)

Como técnico, ele se destacou treinando o extinto Grêmio Prudente hoje Barueri no ano passado e início de 2011, fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil
Fonte/Tribuna do Norte.




PARCEIROS

Nenhum comentário: