quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arena do Dragão é realidade!

15-09-2011 QUINTA FEIRA

Estádio será de multiuso e terá formato em U Foto: América/Divulgação
O grande sonho do torcedor americano está prestes a se tornar realidade. É que na última terça-feira, o Conselho Deliberativo do América aprovou por unanimidade o projeto de construção da Arena do Dragão, o primeiro estádio do clube e que será construído no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. O projeto é de autoria do arquiteto Ricardo Dantas e a a execução será feita em módulos de 30 m, com os anéis inferiores e superiores independentes, o que torna a construção viável. Serão 13 mil lugares no anel inferior e nove mil no superior, com capacidade total para 22 mil torcedores.

O estádio será de multiuso e terá formato em "U", permitindo a realização de shows e eventos na Arena do Dragão, com estacionamento para dois mil veículos, garantindo sua sustentabilidade. Além de 88 camarotes, duas mil cadeiras cativas e 20 cabines de imprensa. O custo aproximado do empreendimento foi calculado em 18 milhões de reais.O início das obras está previsto para para março do próximo ano e conclusão da primeira etapa, cuja capacidade inicial será de 10 mil lugares, para a temporada 2013. Podendo sediar os jogos do campeonato estadual e brasileiro.

Enquanto isso, o foco da diretoria e departamento de futebol continua sendo o retorno à Série B. Como só voltará a jogar no dia 24 pela segunda e decisiva fase da Série C, pois apontará os quatro classificados, o técnico Flávio Araújo não quer saber de time parado e por isso solicitou um amistoso contra o Botafogo-PB, hoje, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Projeto
Capacidade: 22 mil lugares
Camarotes: 88
Cabines de imprensa: 20
Custo: R$ 18 milhões
Local: CT Abílio Medeiros, Parnamirim
Início da obras: março de 2012 
Fonte: DNonline



PARCEIROS

Nenhum comentário: