domingo, 28 de agosto de 2011

Drama! Após passar mal durante o clássico, Ricardo Gomes é internado em estado grave.

28-08-2011 DOMINGO
Depois de passar mal durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, o técnico Ricardo Gomes, do Vasco (Foto), deixou o gramado em uma ambulância e foi atendido no centro médico do Engenhão. Depois o treinador foi transferido para o Hospital Pasteur, no Méier, onde foi internado em estado gravíssimo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e respira por aparelhos. Ricardo Gomes está sendo operado na noite deste domingo para drenar o excesso de sangue que formou um edema e está comprimindo o cérebro.
- O estado inspira cuidados. O tratamento inicial é um tratamento cirúrgico para esvaziar esse hematoma, para que haja o mínimo de sofrimento possível do tecido cerebral - disse o médico do Vasco, Clovis Munhoz.
Ricardo Gomes, de 47 anos, já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) leve em 2010, quando era técnico do São Paulo, após um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
- Ele não teve nenhuma perda sensitiva ou motora naquela ocasião. Não tem nada a ver uma coisa com a outra - disse Munhoz.
Jogadores do Vasco, como Felipe e Fernando Prass, e o presidente do clube, Roberto Dinamite, já estiveram no hospital para prestar solidariedade.
Fonte: O Globo.com

Nenhum comentário: