sexta-feira, 1 de julho de 2011

STJD determina e Treze é declarado bicampeão estadual da Paraíba!

1°-07-2011 - AFI

A decisão foi no tribunal, mas o Campeonato Paraibano conheceu seu campeão na tarde desta quinta-feira. Trata-se do Treze, que foi declarado vencedor após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tribunal determinou, por unanimidade, que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) homologasse o título do Galo, conquistado com os dois empates contra o Campinense pelas finais da segunda fase da competição. Como já havia vencido a primeira fase, o alvinegro sagrou-se campeão de 2011.
Com a decisão, o Treze conquistou seu 15º título estadual, sendo bicampeão neste ano, uma vez que o time também conquistou o Campeonato em 2010. Além disso, o clube poderá garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro como representante Paraíbano. O prazo concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para indicação de clubes já terminou, mas, segundo a presidente da FPF, Rosilene Gomes, Ricardo Teixeira garantiu que aceitaria a indicação até dias antes do início do campeonato.
Com isso, se em dez dias todas as procidências necessárias para fazer valer a decisão do STJD forem tomadas, o Galo poderá oficializar a sua participação na Quarta Divisão do futebol nacional. A competição começará no próximo dia 17 de julho e o Treze poderá entrar no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, River Plate-SE e Vitória da Conquista-BA.

Nenhum comentário: