terça-feira, 5 de julho de 2011

Miguel de Lima traz equipes dos EUA ao RN!

05/07/11 - Terça feira


As equipes do Shakopee Soccer Association, de Minessota, Estados Unidos, continuam “passeando” nos estadios de futebol do Rio Grnde do Norte. Depois de tomar de 4 a 0 de um time formado pela FNDU – Federação Norte-rio-grandense de Desportos Universitários -, no dia 29 de junho último, a equipe feminia sub 17 norte-americana voltaram a perder, dessa vez, para a seleção da cidade de Goianinha, por 5 a 1. O confronto foi realizado na tarde de domingo, 3, no estádio municipal José Nazareno do Nascimento. Para não ficarem por baixo, os meninos sub 16 das duas equipes, também se enfrentaram, no Nazarenão. No final do amistoso, vitória dos donos da casa por 4 a 0.
A apreentação dos dois times norte-americanos diante dos selecionados de Goianinha foi motivo de festa na cidade. Tanto é assim, que antes dos jogos houve a apresentação da Banda Municipal de Música Rudson Lisboa. Além do prefeito do município, Júnio Rocha e da primeira dama, Rosanira Galvão, foi notável a presença da miss Rio Grande do Norte, Késsia Cortez, que representou aquela cidade no concurso no qual saiu vencedora.
O tempo chuvoso e a estreia da Seleção Brasileira na Copa América afastaram o público do estádio. Contudo, não tiraram o brilho dos jogos-festa. Após as das duas partidas, a delegação norte-americana foi recepcionada na Casa de Cultura Popular - Palácio Antonio Bento, com música ao vivo e coquetel.
As meninas e meninos dos Estados Unidos vieram ao Brasil, principalmente, ao Rio Grande do Norte, acompanhados do empresário Miguel de Lima. Como é sabido, Miguel é norte-rio-grandense de Macaíba, mas reside nos EUA há bastante tempo, e sempre traz equipes formadas por jovens para treinarem no Brasil.
Por Manoel Cirilo, com foto de Eugênio Dantas

Nenhum comentário: