sábado, 16 de julho de 2011

Copa América: Em jogaço, Uruguai elimina Argentina nos pênaltis!

16-07-2011 - SÁBADO

No aniversário do "maracanazo", Tévez erra cobrança e os donos da casa caem fora.
Do R7
uruguai

O Uruguai eliminou a Argentina da Copa América neste sábado (16), nos pênaltis, após um jogo emocionante em Santa Fé. As duas equipes ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar, passaram em branco na prorrogação, e foram decidir nos pênaltis. Resultado: 5 a 4 para os visitantes. Só Tevez errou.
Classificada para as semifinais, a seleção uruguaia enfrenta agora o surpreendente Peru, que eliminou a Colômbia.
A partida teve muitas faltas, catimba e chances de gol que fizeram o torcedor gritar "uhhh". Mas, antes de tudo isso, logo aos 5min de jogo, o Uruguai conseguiu abrir o placar: Diego Perez aproveitou a sobra de uma jogada aérea e empurrou para a meta. A zaga argentina tentou tirar, mas a bola já havia passado a linha.
Para a alegria do torcedor argentino, o atacante Gonzalo Higuaín não demorou para deixar tudo igual. Aos 17min, Lionel Messi levantou uma bola na área e o matador subiu para desviar, de cabeça, sem chances para o goleiro Muslera.
Com o placar equalizado, aí sim a tensão cresceu. Foram vários cartões amarelos e duas expulsões, uma para cada lado: o volante Diego Perez, autor do gol, levou o vermelho aos 38min do primeiro tempo. Javier Mascherano, que o torcedor brasileiro conhece bem, também não se segurou e foi para o chuveiro antes do apito, aos 41min do segundo tempo.
Com o 1 a 1 no placar, os dois times foram para a prorrogação. Cansaço? Que nada. Todos os jogadores continuaram correndo e "se matando" em campo. No primeiro tempo, os goleiros tiveram muito trabalho, em chutes de Alvaro Pereira, Higuaín e Pastore, entre outros. Tevez, atual sonho corintiano, também entrou no jogo.
Os últimos 15 minutos do tempo extra começaram com a Argentina dominando e chutando para o gol. O Uruguai estava acuado e, para tentar melhorar, fez suas duas últimas alterações: entraram Egurén e Gargano. No finalzinho, Messi entrou driblando e deu pinta de que ia finalmente marcar. Mas não conseguiu. Pênaltis. Antes das cobranças, os goleiros dos dois times se abraçaram. Hora de algum deles virar herói.
Messi: gol; Forlán: gol - Burdisso: gol; Suárez: gol - Tevez: defesa; Scotti: gol - Pastore: gol; Gargano: gol - Higuaín: gol; Cáceres: gol. Uruguai semifinalista, Argentina eliminada em casa.
Detalhe: hoje, 16 de julho, é o aniversário do episódio conhecido como "maracanazo", o dia em que o Uruguai sagrou-se campeão da Copa do Mundo de 1950, em cima do Brasil, no Maracanã. E não é que, na mesma data, eles aprontaram de novo?
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 (4) X (5) 1 URUGUAI 


Local: Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe (Argentina)
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Luiz Sánchez (Venezuela)
Cartões amarelos: Cáceres e González (Uruguai); Tevez, Gago, Gabriel Milito, Burdisso e Zabaleta (Argentina)
Cartões vermelhos: Pérez (Uruguai); Mascherano (Argentina)
Gols: ARGENTINA: Higuain, aos 17 minutos do primeiro tempo. URUGUAI: Pérez, aos cinco minutos do primeiro tempo.

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago (Biglia) e Messi; Di María (Pastore), Higuaín e Aguero (Tevez)
Técnico: Sergio Batista

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino (Scotti) e Cáceres; Pérez, Arévalo Ríos (Gargano), González e Álvaro Pereira (Eguren); Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez. 

Nenhum comentário: