segunda-feira, 30 de maio de 2011

Independente “despacha” o Remo e está na final do segundo turno do Parazão!

Belém, PA, 28 (AFI) - O Independente impôs uma derrota duplamente amarga para o Remo, na noite deste domingo (29/05). O clube de Tucuruí bateu o Remo, por 2 a 0, no Navegantão, na cidade do Interior, e, além de tirar o Leão da disputa do título, também o eliminou da briga por vaga à Série D.

A eliminação pode deixar o tradicional clube paraense sem competições oficiais nos sete meses restantes de 2011. A esperança ficaria para a desistência de Cametá ou Independente, que disputarão a vaga paraese na quarta divisão. O outro finalista, o Paysandu, disputa a Série C
Os gols da vitória do Independente foram marcados por Evandro Pará, aos 14 minutos, e por Marçal, aos 42 minutos, ambos no primeiro tempo.
Alem de vencer a partida, o Independente superou as vantagens do Remo. Na partida de ida o Leão havia vencido a partida por 1 a 0. Com isso, a equipe tinha a vantagem do empate e até de perder pelo mesmo placar, já que foi o time de melhor campanha na primeira fase.
O adversário do Independente será o Cametá, que no sábado derrotou o São Raimundo por 2 a 0, no Parque do Bacurau, em Cametá. Os dois gols foram do Leandro Cearense, aos 24 do primeiro tempo e aos 28 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.
Reclamações
Após a eliminação trágica, o técnico Givanildo Oliveira não se segurou e fez críticas aos cartolas do futebol paraense, em especial, os do Remo. Após anunciar seu desligamento à diretoria azulina, ele disse que só voltará a treinar um time do Pará se lhe for oferecido um planejamento desde o início da temporada.

Confira as semifinais da Taça Estado do Pará (2° Turno do Estadual):
Jogos de ida
Sábado (21/05) 
Em Santarém: São Raimundo 3 x 2 Cametá
Domingo (22/05)
Em Belém: Remo 1 x 0 Independente
Jogos de volta
Sábado 28/05
Em Cametá: Cametá 2 x 0 São Raimundo
Domingo- 29/05
Em Tucuruí: Independente 2 x 0 Remo

Nenhum comentário: