quinta-feira, 26 de maio de 2011

Botafogo/RJ oficializa contratação do meia Renato do Sevilla-ESP!

26-05-2011

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar sua saída do Sevilla-ESP, o meia Renato foi oficializado como reforço do Botafogo. No início da tarde desta quinta-feira, o jogador assinou contrato com o Alvinegro por três anos e deve ser apresentado na próxima semana.

Renato é a principal contratação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro até o momento. Ele chega como uma possível peça de reposição para a provável saída de Marcelo Mattos, que tem seu contrato de empréstimo encerrado em julho e deve voltar ao Panathinaikos, da Grécia.
Aos 32 anos, o volante marcou época no futebol espanhol, onde, ao lado de outros brasileiros, como Luís Fabiano e Adriano, formou o time mais vencedor da história do Sevilla, que conquistou dois títulos da Liga Europa - então Copa da Uefa -, em 2004/2005 e 2006/2007, dois da Copa do Rei, em 2006/2007 e 2009/2010, um da Supercopa da Uefa, em 2006, e um da Supercopa da Espanha, em 2007.
Diferentemente da maioria dos jogadores do momento, Renato atuou em poucas equipes - apenas três - ao longo da carreira. Pelo clube espanhol, tornou-se o estrangeiro com maior número de partidas na história do time. Revelado pelo Guarani, chegou ao Santos em 2000 e pela equipe dirigida então por Emerson Leão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.
Gilberto, do Cruzeiro/MG, está sendo pretendido pelo Fogão!
O veterano Gilberto faz alongamento antes do último treino cruzeirense antes da final do Mineiro. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Com a contratação do volante, que chega ao Brasil na próxima semana, o Botafogo intensifica as atenções na busca por um meia. A equipe carioca tenta o experiente Gilberto, do Cruzeiro (Foto), e já teria conversado com o argentino Mariano González, do Porto.

Nenhum comentário: