segunda-feira, 11 de abril de 2011

Galo Preocupado, Prefeitura Suspende Ajuda Finaceira e Corintians deve dispensar meio Time!

11-04-2011

Em pleno andamento do segundo turno do campeonato estadual, a Prefeitura de Caicó suspendeu o repasse mensal, que vinha fazendo ao Galo do Seridó, desde o início do campeonato. Segundo Lobão Filho, vice-presidente do Corintians, em reunião com o prefeito Bibi Costa, tomou conhecimento que a recomendação da suspensão do repasse foi da representante do Ministério Público de Caicó, Fladja Raiane. A promotora disse que a ajuda só seria legal, por meio da aprovação de um projeto de lei, pela Câmara Municipal. Lobão disse estranhar a decisão, já que a base legal, sempre encontrada para manter o repasse à equipe, era a aprovação do Orçamento Geral do Município, o que já garante a ajuda.

O repasse de 20 mil reais por mês, feito pela prefeitura de Caicó era o maior patrocínio que o Corintians recebia, que somados a outras ajudas do comércio e de empresários locais, dava para pagar, mesmo com dificuldades a folha salarial dos jogadores e funcionários, que chega quase aos 40 mil reais mensais. Com a saída do repasse da prefeitura, o Corintians perde quase 50 de sua receita, e isso vai representar, na avaliação da diretoria do clube, a impossibilidade de pagar os salários da maioria dos jogadores.

Lobão Filho vai reunir o elenco nesta terça-feira (12), explicar toda a situação e deixar a vontade seus jogadores sobre a decisão de permanecer ou não na equipe."Quem decidir ficar, sabe das dificuldades que terão de receberem seus salários. Vamos ter que reduzir nossa folha em mais da metade. A nossa meta é deixar os que recebem, de preferência, apenas o salário minimo. Mas não vamos tirar o time do campeonato. Mesmo com dificuldades, vamos até o fim", lamentou Lobão. Fonte: Marcos Dantas (Diretor de jornalismo da Rádio Caicó AM)

Nenhum comentário: