domingo, 17 de abril de 2011

CAMPEONATO ESTADUAL MAS CURTO DO BRASIL JÁ TEM SEUS FINALISTAS!

17-04-2011

O internauta pode até achar estranho e engraçado, mas depois de apenas três rodadas, o Campeonato Roraimense já definiu os finalistas do primeiro turno. Real, caçúla da elite, e Náutico, garantiram as vagas na última rodada desta fase do campeonato mais curto do Brasil, que aconteceu na tarde deste sábado. O Real garantiu sua vaga graças ao número de cartão vermelho do adversário Atlético Roraima.
O Náutico foi o primeiro a garantir a vaga na final do primeiro turno do estadual. Em um jogo emocionante, com chances para os dois lados, o time arrancou um empate por 1 a 1 com o São Raimundo. Com o empate, o time terminou com quatro pontos, terminando na liderança do Grupo B, enquanto o São Raimundo ficou com dois pontos, na vice-liderança.
No outro jogo, valendo pelo Grupo A, um show de gols culminou com o empate por 3 a 3, entre Real e Atlético Roraima. O critério para desempate é o número de cartões vermelhos, e como o Atlético recebeu dois, o Real, que somente em 2011 conseguiu se profissionalizar, garantiu a outra vaga na final.
Regulamento
No primeiro turno as equipes, jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e a melhor equipe se classifica para disputar o título do turno com o primeiro colocado do outro grupo.

No segundo turno todos jogam contra todos e será declarado campeão clube com maior número de pontos corridos do turno. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos, será declarado campeão estadual sem a necessidade de final.
Segundo o regulamento do certame, a equipe campeã garante o direito de representar o Estado de Roraima no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012.

Nenhum comentário: