quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atacante pode encerrar carreira de sucesso com fim melancólico!

20-04-2011

O atacante Canindezinho (Foto), do Potiguar, poderá encerrar uma carreira marcada por sucesso com um final melancólico. O seu time sucumbiu no Campeonato Estadual de 2011 e, ainda assim, o atacante de 38 anos persegue o primeiro gol faltando três rodadas para encerrar a participação do alvirrubro no certame.
No domingo, 17, após a derrota para o Baraúnas por 1 x 0, o atleta afirmou que disputou o seu último clássico "Potiba" defendendo a camisa do Potiguar e que a sua trajetória no clube está chegando ao final. Ele também não descartou a ideia de pendurar as chuteiras em breve.
"No Potiguar, este é o último campeonato. Acho que já dei a minha contribuição, isso dentro de campo", afirmou.
"Vou encerrar, mas não sei se será agora após o Estadual. De repente, aparece uma proposta para o segundo semestre e aí vem uma nova motivação para me fazer continuar. Não dá ainda para prever nada."
Só com o Potiguar, Canindezinho ganhou três títulos - Copa RN/CE de 1999, Campeonato Estadual de 2004 e a Taça Cidade do Natal equivalente o segundo turno do Estadual - e ainda detém o rótulo de maior artilheiro da história do clube, com 71 gols assinalados somente em jogos oficiais, sendo 13 a mais em relação ao segundo colocado, que é Cícero Ramalho. O seu currículo ainda apresenta uma conquista de uma copa paulista envolvendo clubes do interior pelo Ituano em 2001 e dois títulos da segunda divisão do futebol do Rio Grande do Norte pelo Guamaré em 2006 e pelo Centenário em 2009.
Os números contrastam com a situação atual, pois além de o Potiguar não ter conseguido mostrar um futebol consistente neste ano, sendo eliminado nas fases classificatórias com rodadas de antecedência, Canindezinho ainda busca o primeiro gol como simples objetivo para o seu último ato como atleta do alvirrubro. 
"Quero marcar um golzinho para não sair zerado. Vou buscar isso nesses jogos restantes. Não queria que fosse assim, mas infelizmente aconteceu", disse.
Fonte: Jornal de Fato


Nenhum comentário: