segunda-feira, 14 de março de 2011

DEFINIDO! COM CLÁSSICOS NO FINAL, CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO 2011.

14-03-2011

O atual campeão Fluminense fará sua estreia contra o São Paulo, de Luís Fabiano!

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro. A publicação acontece a oito dias do prazo do Estatuto do Torcedor, que determina que a tabela esteja disponível em até 60 dias antes de seu início no dia 21 de maio, que cairá em um sábado.

A grande novidade ficou por conta das rodadas finais. A última rodada do turno (19ª rodada) e a última do returno (38ª) terão oito clássicos regionais. As penúltimas rodadas também contarão com dois clássicos entre clubes paulistas e cariocas.

A intenção da CBF é evitar o que ocorreu no ano passado, quando estranhamente São Paulo e Palmeiras não ofereceram resistência em seus últimos duelos contra o campeão Fluminense. As derrotas causaram suspeitas de que os dois rivais teriam entregado o jogo para prejudicar o Corinthians, principalmente concorrente tricolor.

Embora a tabela já tenha sido divulgada, as datas e horários ainda não foram definidos. A competição terá início no fim-de-semana dos dias 21 e 22 de maio. O encerramento acontecerá entre os dias 3 e 4 de dezembro. Nos próximos dias, a entidade máxima do futebol deve divulgar as datas e horários das primeiras rodadas.

Em 2011, o Brasileirão contará com apenas quatro paulistas. Todos terão estreias contra times chamados grandes. O São Paulo encara o atual campeão Fluminense, no Rio de Janeiro. O Palmeiras recebe o Botafogo, enquanto o Santos encara o Internacional, em Santos. Já o Corinthians visita o Grêmio, no Olímpico.

Confira a 1ª rodada do Brasileirão (21 e 22 de maio):

Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Confira a última rodada do Brasileirão (03 e 04 de dezembro):

Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão 2011

Nenhum comentário: