quinta-feira, 31 de março de 2011

COPA DO BRASIL: VASCO EMPATA EM NATAL E SÃO PAULO PERDE EM RECIFE!; MAIS QUATRO CLUBES CONSEGUIRAM CLASSIFICAÇÃO!

Coritiba, Avaí, Ceará e Horizonte, que derrubou o Guarani em Campinas!

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Mais quatro clubes asseguraram as suas vagas na terceira fase – quartas de final - da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, quando foram disputados oito jogos – quatro deles pela ida da segunda fase. Coritiba, Avaí, Horizonte-CE e Brasiliense mantiveram o sonho de buscar o título, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Outros quatro clubes já tinham se classificado nos jogos de ida, fora de casa, marcando dois ou mais gols de diferença. O Flamengo fez 3 a 0 no Fortaleza; o Atlético-PR 2 a 0 no Paulista, mesmo placar conquistado pelo Náutico sobre o Bangu, enquanto o Palmeiras enfiou 4 a 0 no Uberaba.

Maior zebra

A maior surpresa desta noite foi o Horizonte, que empatou por 2 a 2 com o Guarani, em Campinas, confirmando a zebra. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1 e o time cearense levou a vaga por ter feito mais gols fora de casa. A diretoria tinha prometido um prêmio de R$ 80 mil pela classificação. Agora vai enfrentar o Flamengo, com primeiro jogo no Ceará.

Quase zebra em Fortaleza

Atuando no Castelão, em Fortaleza, o Ceará quase foi eliminado pelo Brasiliense, mas venceu por 2 a 1, com um gol no final, de Marcelo Nicácio aos 47 minutos. Na ida os dois tinham empatado sem gols.


O time cearense, agora, vai enfrentar o vencedor de Grêmio Prudente e Atlético-MG, que jogam pela primeira vez nesta fase nesta quinta-feira, em Presidente Prudente.

Confirmação em casa

Em Florianópolis, o Avaí fez 4 a 1 sobre o Ipatinga, que só tinha empatado por 1 a 1, no interior mineiro. O time catarinense, agora, vai esperar o vencedor do confronto entre Paraná e Botafogo-RJ, que disputaram o primeiro jogo em Curitiba, com vitória carioca por 2 a 1.

O Coritiba confirmou em casa a sua vaga com a segunda vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1. No primeiro jogo tinha vencido por 2 a 1. Agora vai medir forças com o Caxias, que eliminou o Botafogo-PB ao vencer o primeiro jogo, por 1 a 0. O segundo jogo foi descartado pela eliminação do time paraibano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD. O atacante Edmundo foi escalado de forma irregular.

Jogos de ida

Muito equilíbrio nos jogos de ida. Além da vitória do Botafogo-RJ sobre o Paraná, por 2 a 1, o destaque ficou para a vitória do Santa Cruz sobre o São Paulo, por 1 a 0, em Recife, com o Estádio do Arruda lotado - com mais de 46 mil torcedores.

Em Belém, o Paysandu ficou no empate sem gols com o Bahia, mesmo resultado para ABC e Vasco da Gama, que se enfrentaram em Natal-RN.

Dois jogos de ida acontecem nesta quinta-feira à noite. A Ponte Preta recebe, em campinas, o Goiás, enquanto em Presidente Prudente, o Prudente recebe o Atlético-MG.

Confira os resultados da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Jogos de volta

Guarani-SP 2 x 2 Horizonte-CE * (1 a 1)

* Ceará-CE 2 x 1 Brasiliense-DF (0 a 0)

* Avaí-SC 4 x 1 Ipatinga-MG (1 a 1)

* Coritiba-PR 3 x 1 Atlético-GO (2 a 1)


* Classificados às quartas de final


Jogos de ida

Paraná-PR 1 x 2 Botafogo-RJ

Santa Cruz-PE 1 x 0 São Paulo-SP

ABC-RN 0 x 0 Vasco da Gama-RJ

Paysandu-PA 0 x 0 Bahia-BA

Quinta-feira

19h30

Ponte Preta-SP x Goiás-GO

20 horas

Grêmio Prudente-SP x Atlético-MG


Nenhum comentário: