segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SAÍDA DO “MELHOR CENTROAVANTE DA HISTÓRIA” REPERCUTE INTERNACIONALMENTE!

14-02-2011 - Gazeta.net

Bi mundial com a seleção brasileira, maior artilheiro da história das Copas, dono de três prêmios de melhor do mundo da Fifa e campeão por clubes como Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid. No dia da aposentadoria de Ronaldo, a mídia internacional lembrou o currículo do jogador, saudado pelos espanhóis de forma especial.

"Adeus ao melhor centroavante da história", diz o jornal Marca em seu site. "Se vai um dos grandes que defendeu os quatro melhores clubes do mundo (Barça, Inter, Madrid e Milan) e que ganhou quase todos os títulos individuais e coletivos, mas que foi único, sobretudo, marcando gols", diz o texto.

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, também destacou a saída de Ronaldo com o seguinte título: "Se vai um Fenômeno". "O brasileiro, ganhador de dois Mundiais com a seleção, põe fim a uma carreira brilhante, que se opacou no final com a eliminação do Corinthians na Libertadores. Um grande de verdade", diz o texto.

Na Itália, país no qual Ronaldo vestiu a camisa de Milan e Internazionale, o La Repubblica lembra a situação extra-campo do jogador. "A decisão do Fenômeno não é simples, já que estão em vigor vários contratos assinados por ele anteriormente", diz o texto.

Na França, o Le Figaro aponta o insucesso do Corinthians na Copa Libertadores como um dos motivos da aposentadoria do Fenômeno. "O troféu, equivalente latino-americano à Copa dos Campeões, é o único que falta em seu currículo, assim como a principal competição de clubes europeus", diz a materia.

"Acabou o Fenômeno" é o título do portugués A Bola. "Aos 34 anos, Ronaldo vai abandonar a carreira de futebolista. Outrora conhecido por Fenômeno, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes, o brasileiro diz que já não aguenta mais", dizem os lusitanos.

Na Inglaterra, o The Guardian destaca os atos de violência de alguns torcedores do Corinthians após a eliminação da equipe na Libertadores diante do Deportes Tolima, além de dizer que o atacante do Corinthians "está visivelmente fora de forma e às voltas com lesões".

Para completar, o norte-americano The New York Times cita o fracasso do clube no ano passado. "O Corinthians decepcionou nos dois grandes torneios de 2010, o ano do centenário, parando nas oitavas de final da Libertadores e perdendo o Campeonato Brasileiro", diz o texto.

.

Nenhum comentário: