quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SÉRIE B: CORITIBA 5x1 AMÉRICA/RN – FESTA DE 101 ANOS E (VIRTUAL) ACESSO DE PRESENTE!

13-10-2010

Líder, Coritiba está a três vitórias do acesso à elite do Campeonato Brasileiro!


No dia em que completou 101 anos, o Coritiba deu um saboroso presente a sua fanática torcida. O Coxa bateu o lanterna América-RN, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no lotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou a três vitórias do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 28ª rodada.

Confira!

O Coritiba decidiu o jogo ainda na primeira etapa. O atacante Leonardo marcou dois gols. No primeiro, ele anotou de cabeça e, logo depois, emendou cruzamento de Triguinho. Aliás, o lateral foi o responsável pelo outro tento do Coxa. Na segunda etapa, Vavá diminuiu para o Mecão. Mas Rafinha e Marcos Aurélio ampliaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Coritiba aumentou sua invencibilidade para nove jogos e chegou aos 56 pontos, na primeira colocação. Enquanto isso, apesar do esforço do técnico Dado Cavalcanti, o América-RN se consolidou na última colocação, com apenas 26 pontos.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 5 x 1 América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público: 16.078 pagantes
Público total: 17.744
Renda: R$ 296.615,00
Cartões amarelos: Negretti, Richardson (América-RN)
Gols: Leonardo, aos 9’/1T (cabeça) e aos 30’/1T e Triguinho, aos 26’/1T, Rafinha, aos 34’/2T e Marcos Aurélio, aos 46’/2T (Coritiba); Vavá, aos 21’/2T (América-RN)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Tcheco), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico (Andrade) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Richardson (Carlos Alberto), Negretti, Alexandre e Airton; Elielton, Saulo, Esley e Vélber (Rone Dias); Reinaldo (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: