segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ABC VENCE POR 1x0 NA ESTREIA DA 2ª DIVISÃO POTIGUAR.

11-10-2010

O ABC estreou com vitória no Campeonato Estadual da 2ª divisão. Jogando na tarde desta segunda-feira (11), no estádio Frasqueirão, o Mais Querido fez 1 a 0 no Palmeira de Goianinha, gol marcado pelo zagueiro João Paulo Mineiro, e assumiu a liderança da competição com três pontos ganhos.

O jogo marcou a estreia de Ivan Ricardo, o "Terrível", ídolo da Frasqueira, como técnico profissional. O ABC atuou com Dida, Lisa (Suéliton), Diego Padilha, João Paulo Mineiro e Renatinho Carioca; Bileu, Everton Cezar, Claudemir e Gabriel Pimba (Gabriel); Jorge Preá e Éderson (Felipe Moreira).

A primeira etapa foi dominada pelo Mais Querido. Desde o início a equipe alvinegra buscou o primeiro gol, que saiu após boa jogada do ala Lisa, pela direita. Aos 39 minutos, Renatinho Carioca cobrou a falta cruzada e o zagueiro João Paulo Mineiro entrou de surpresa para marcar 1 a 0 ABC.

O time adversário ainda tentou esboçar uma reação. Jogando nos contra ataques, o Palmeira tentou por várias vezes, mas não conseguiu furar a defesa abecedista no primeiro tempo, que terminou mesmo no 1 a 0. Na volta pro segundo tempo, o Palmeira veio com tudo em busca do empate.

O ABC manteve o ritmo e buscou o gol que mataria o jogo. Gol que quase veio aos 45 minutos, quando Felipe Moreira sofreu pênalti. Jorge Preá foi pra cobrança e Messi fez uma bela defesa. Depois disso, foi só administrar o resultado favorável e comemorar os três primeiros pontos no Campeonato Estadual da 2ª divisão.

Com informações do site do ABC

Nenhum comentário: