domingo, 13 de junho de 2010

10ª CORRIDA DA FOGUEIRA DE CURRAIS NOVOS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO RECORDISTA CEARENSE DE QUILOMETRAGEM ACUMULADA.

13-06-2010

A 10ª Corrida da Fogueira de Currais Novos/RN, realizada na tarde/noite deste sábado 12/06 contou com a participação de vários atletas de alto nível. Além dos quenianos Nickson Kurgat e Dorcas Kiptarus, de P. Silva (Parnamirim/RN) 3° melhor atleta de corrida de rua do Brasil, dos atletas de Garanhuns/PE (vencedores da corrida), esteve presente também Ferando Pangaré (FOTO), recordista Cearense de Quilometragem Acumulada.

O experiente atleta é ultramaratonista, com mais de 200 mil kms rodados em 30 anos de estrada. Seu nome oficial é Fernando Luciano Barros Xavier, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, formado em Pedagogia, em 1992, pela UFRJ, fez pós-graduação em Magistério do Primeiro Grau, em 1995 e é, desde 1994, professor concursado da Prefeitura de Fortaleza e, desde 1995 do Governo do Ceará.

Ele disse: “Fui muito bem tratado pelo Professor Francisco Hipólito, diretor da competição. Desejara, no passado, participar desse evento, mas sempre sem possibilidade, ainda que diametralmente oposta aos meus interesses”.

Do Blog: Ontem à noite postei em primeira mão, os resultados dos ganhadores da 10ª Corrida da Fogueira aqui de Currais Novos. Na reportagem falei que uma lombada na Av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo, principal artéria do percurso da prova, prejudicou e muito o atleta queniano que até então liderava a competição. As 20h52 deste domingo recebo um e-mail de Fernando Pangaré. Confira:

Fernando Pangaré. disse...

Infelizmente, o queniano não foi o único a ter problema com as lombadas não sinalizadas... Muita gente reclamou desse mesmo problema.
Fica a sugestão para que todas as lombadas do percurso da prova sejam sinalizadas na décima primeira edição 2011.
No mais,um abraço ao Hipólito, que se esmerou para fazer uma grande prova, além até das suas limitações.
Um forte abraço.
Fernando Pangaré.
www.fernandopangare.blogspot.com

13 de junho de 2010 20:52

Nenhum comentário: