quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AMÉRICA DE NATAL VENDE PARTE DO SEU PATRIMÔNIO, DINHEIRO SERVIRÁ PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO E PAGAR DÍVIDAS ACUMULADAS.

11-11-2010

O Conselho Deliberativo do América aprovou, por 43 votos a 19, a proposta de permuta de uma área na sede social do clube, situada na Avenida Rodrigues Alves, em troca da construção de um estádio. A futura Arena do Dragão, ainda não tem local definido, nem data para início de obras. A reunião, realizada, ontem à noite, na sede americana reuniu o conselho e contou com a presença também de torcedores.

Os conselheiros determinaram, em votação, que a aprovação da alienação ficaria vinculada ao uso, de parte da verba arrecadada, para início da obra.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Alvirrubro, a proposta mais vantajosa, feita por parte do terreno, no bairro do Tirol, deixará algo em torno de R$ 19 milhões nos cofres do América.

“Ainda não sabemos onde o estádio será construído. O que aprovou-se na noite desta quarta-feira foi que a alienação só poderá ser feita se parte dos recursos forem destinados para construção de um estádio. Sabemos que a capacidade ficará, em princípio, em torno de 4 a 5 mil torcedores e que o clube, aos poucos irá ampliando esse espaço”, informou o assessor do América.

A proposta que mais interessou aos conselheiros foi a apresentada pela empresa CONSTEL, no valor aproximado de R$ 19 milhões. Parte dessa verba deve ser destinada ao pagamento de dívidas acumuladas pelo América nas últimas temporadas, inclusive no que diz respeito à justiça trabalhista.

A reunião realizada ontem, também, aprovou a formação de um novo conselho, formado pelos próprios membros do Conselho Deliberativo. Esse grupo, ainda não determinado, ficará responsável por determinar as condições para a construção da Arena do Dragão.Fonte: TN

Nenhum comentário: