domingo, 21 de novembro de 2010

ABC É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C! O MAIS QUERIDO JÁ TINHA CONQUISTADO O ESTADUAL, SÓ FALTA AGORA O TÍTULO NORDESTINO PARA FECHAR A TRÍPLICE COROA.

21-11-2010 - TN ONLINE

Um grito que já era comum no Rio Grande do Norte, a partir de agora está ecoando por todo o País: ABC Campeão! A equipe alvinegra conquistou o título brasileiro e transformou sonho em realidade com um empate por 0 a 0 contra o Ituiutaba/MG, transformando o dia 20 de novembro em mais uma data inesquecível para história do esporte potiguar. A conquista coroou um ano repleto de alegrias para os abecedistas que já comemoraram o título do Estadual e agora almejam conquistar o título nordestino, fechando a tríplice coroa.
O empate não gerou qualquer tipo de frustração na galera, que compareceu em grande número ao estádio Frasqueirão. Tudo porque a partida se transformou num imenso duelo entre os atacantes potiguares e o goleiro Luiz Henrique do Ituiutaba, autor de defesas incríveis e que deixaram o grito de gol atravessado da garganta da frasqueira.


Leandro Campos: trabalho duro vai continuar

O treinador Leandro Campos conquistou na tarde de ontem seu segundo título desde que assumiu o comando do ABC. O primeiro foi o campeonato potiguar deste ano. “Neste momento de euforia é que temos que ter sobriedade. Precisamos valorizar o trabalho de todos: funcionários, diretoria, torcedores, jogadores e todos que nos apoiaram", disse Leandro.

Atento ao que o título de campeão brasileiro da série C vai representar para o ABC e o futebol local, Leandro foi realista quanto aos desafios futuros e avisou que o trabalho duro vai continuar. “Dentro do nosso pensamento, é importante os atletas festejarem essa vitória. Mas, a partir de segunda espero que todos já voltem com os pés no chão para podermos disputar o Campeonato do Nordeste. Seria um sonho vencer a Campeonato do Nordeste, pois ganhariamos todos as competições que disputamos esse ano".

Leandro não vê motivos para tirar o ABC do caminho que vem trilhando. “O ABC pode se tornar uma grande força do Nordeste. Basta seguir nesse caminho e não achar que tudo está bom. Só assim poderá se firmar como um grande clube do Nordeste". Avaliando a partida final, ele parabenizou a atuação do Ituiutaba. "Esse empata só valoriza nosso título. Pegamos uma equipe difícil. O ABC manteve o equilíbrio e se a bola não entrou foi por méritos do goleiro Luís Henrique, que fez defesas sensacionais”.

Trio-elétrico une a “frasqueira” aos campeões

Empate sem gols, título brasileiro da Série C, volta olímpica. Passado todos os momentos, chegou, por volta das 19h, a hora do torcedor potiguar começa a fazer a festa com a banda Grafith em frente ao estádio Frasqueirão, com um trio elétrico contratado pela diretoria abcedista. Dessa vez os torcedores não conseguiram invadir o gramado e tiveram de acompanhar a festa dos jogadores de longe, o contato maior com os heróis alvinegros só ocorreu mesmo em cima do trio. Tos os jogadores do elenco fizeram questão de dividir aquele momento especial com àqueles que são considerados como o 12º atleta da equipe campeã.

E se o trio não saiu do lugar depois do título nacional, o torcedor também não. A concentração foi intensa em frente ao estádio. Todos, querendo comemorar o título. “É uma conquista que o ABC, nem o futebol potiguar tinha. Por isso, depois do jogo, não podemos ir para casa apenas. Temos que festejar muito”, afirmou o estudante Igor Oliveira, que ao lado da namorada, Yasmin Dantas, ficou mais um pouco em frente ao estádio, junto a festa alviengra.

A comemoração, como não podia deixar de ser, começou com o hino do ABC, cantado pela banda Grafith. Depois de alguns cânticos conhecidos da torcida, foi a hora dos herói do título, como o presidente Rubens Guilherme e os jogadores alvinegros. Depois, a noitada continuou com a banda Perfume de Gardênia.

O início da festa, pelo menos, até pelo forte esquema de policiamento montado pela Polícia Militar, não teve maiores ocorrências. Só algumas pessoas que passaram mal devido ao consumo de bebidas alcoólicas e alguns pequenos furtos e desentendimentos.

Durante o jogo, esse esquema também funcionou. Ao todo, foram nove torcedores detidos na delegacia improvisada montada dentro do estádio. Dessas, sete foram liberadas após o apito final do árbitro. Duas, não. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Uma acusada de tráfico de drogas - foi pega com troxinhas de maconha - e outra por desacato a autoridade policial.

Ficha Técnica:

Jogo: ABC-RN 0 x 0 Ituiutaba-MG

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 20/11/2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa-CEe Thiago Gomes Brígido-CE
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Renatinho (ABC-RN); Ferron, Totonho, Claudio (Ituiutaba-MG)
Cartão vermelho: Claudio (Ituiutaba-MG)

Renda: R$ 369.890,00. Público pagante: 16.753

EQUIPES:
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Marcílio , Ricardo Oliveira (Éverton Cézar), Pio e Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Claudio); Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini) e Ualisson, Gilsinho (Perí) e Fabiano
Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário: