sábado, 23 de outubro de 2010

SÉRIE B: AMÉRICA/RN VENCE LUSA NO CANINDÉ E TENTA SAIR DO REBAIXAMENTO

23-10-2010 - AFI

A Portuguesa acabou sendo surpreendida, na tarde deste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio do seu torcedor, a Lusa perdeu de virada, por 2 a 1, para o América-RN, que está na zona de rebaixamento.

Os gols do Mecão foram marcados no final do segundo tempo. Com o resultado o time continua sua luta contra o descenso. No momento, está com 32 pontos, em 19º. A Lusa fica com 46, em sexto.

"Aos poucos estamos cumprindo o que prometemos. A torcida pode confiar. Precisamos deles e vamos lutar até o fim contra o rebaixamento", disse o técnico Dado Cavalcanti.


Que virada!

Depois de estar perdendo de 1x0 na primeira etapa, o América-RN voltou com tudo no segundo tempo e logo no primeiro minuto quase empatou. Após cruzamento na área, Marcelo Braz recebe livre no segundo pau e arriscou. O goleiro Weverton, bem posicionado, fez uma linda defesa e salvou a Lusa.

Em casa, a Portuguesa foi para o ataque tentando chegar ao segundo gol. Mas perdeu algumas boas chances. Aos 25 minutos, Athirson fez bom lançamento para Marco Antônio, que chegou batendo para o gol. Mas, a bola saiu tirando tinta da trave, perdendo uma boa chance para a Lusa.

Mas, como diz o ditado: "quem não faz toma". E, foi isso que aconteceu. Aos 31 minutos, Rone Dias arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Weverton, que só ficou vendo a bola entrar. Sem muito tempo de reação, o América-RN virou o jogo aos 37.

Após cobrança de falta na área, o lateral Waderson Cafu apareceu livre, no segundo pau, e testou com força para o fundo das redes. No final do jogo, a Lusa tentou chegar ao gol de empate, mas esbarrou no sistema defensivo do América-RN.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 2 América-RN

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Renda: R$ 36.000,00. Público: 2.227 pagantes
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Cartões amarelos: Robson, Marcelo Bras, Rone Dias, (América-RN); Luis Ricardo e Rai (Portuguesa)
Gols: Zé Carlos, aos 16 minutos do 1° tempo (Portuguesa); Os gols do América foram marcados no segundo tempo, Rone Dias aos 31 minutos e Cafu, aos 37.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov; Ademir Sopa (Henrique), Rai, Marco Antônio e Malaquias (Fabinho); Luís Ricardo e Zé Carlos (Athirson).
Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN
Tuti; Cafu, Cleber, Edson Rocha e Berg; Robson (Aírton), Elielton, Everton e Vélber (Rone Dias); Marcelo Braz e Vavá (Washington).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Próximos jogos
O América-RN volta ao gramado no próximo sábado, às 21 horas, contra o Ipatinga, em Natal. No sábado, às 17 horas, a Portuguesa joga contra o ASA, em Arapiraca.

Confira os resultados e jogos da 31.ª rodada:

Sexta-feira - 22-10-2010
Em Santo André/SP: Santo André 2 x 0 Ponte Preta
Em São Januário/RJ: Duque de Caxias 1 x 0 América-MG
Em Guaratinguetá/SP: Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano

Sábado - 23-10-2010
Em Curitiba: Coritiba 0 x 0 Paraná
No Canindé/SP: Portuguesa 1 x 2 América-RN
Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa 3 x 1 Figueirense
Na Ilha do Retiro, em Recife/PE: Sport 1 x 1 Náutico
Em Salvador: Bahia 5 x 1 ASA/AL
No Serra Dourada, em Goiânia/GO: Vila Nova 4 x 0 Brasiliense
Em Ipatinga/MG: Ipatinga 2 x 1 Bragantino

Clique e veja a Classifcação!!!

A 32.ª rodada começa terça-feira, tem jogos na sexta e no sábado. CONFIRA!!!!

Nenhum comentário: