domingo, 3 de outubro de 2010

A DECADÊNCIA DO FUTEBOL DE MOSSORÓ/RN: RUIM NO PROFISSIONAL, PIOR NO AMADOR!

Copa Oeste é paralisada por inadimplência!

A Copa Oeste está paralisada. Não haverá jogos neste final de semana, como previa na tabela. Isso devido à inadimplência de algumas equipes.
Dos oito participantes, apenas três pagaram a taxa de inscrição no valor de R$ 1.500,00, no caso Brasiliense, Upanema e Independente. A organização reserva a quantia para pagar a premiação da equipe campeã e vice, além de artilheiro e melhor jogador.
Os cinco times em débito são Baraúnas, Potiguar, CSI de Itajá, Desportiva Apodiense e o time de Baraúna, da cidade de Baraúna. A exceção desta ultima equipe, que já foi desclassificada por não comparecimento a campo de uma partida na fase classificatória, as demais têm até o dia 7 para efetuar o pagamento, sob pena de serem eliminadas e ficarem de fora da próxima edição.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).
.

Corpo de Bombeiros sugere obra para estádio ser liberado.

Depois de vistorias e reuniões, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o coronel Carlos Barbosa, fez uma visita na manhã da última sexta feira (1°/10) ao Estádio Leonardo Nogueira. Ele esteve acompanhado do presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, e do engenheiro da Prefeitura, Yuri Tasso.
Mais do que avaliar a estrutura do estádio, o objetivo foi orientar soluções práticas para que o futebol mossoroense se faça presente nas competições de 2011. Isto porque a entidade que administra o campo, a LDM, não dispõe de recursos para realizar todo o serviço de acordo com as novas normas de segurança e combate a incêndio e pânico.
“Colocamos algumas soluções. Lógico que demandam um certo valor financeiro, mas a Liga e a Prefeitura podem encontrar meios através de parcerias para a realização da obra", disse Carlos Barbosa.
Considerada a mais viável para a execução, uma das saídas é ampliar o guarda-corpo inferior do campo - que atualmente não atende a medida padrão -, muito embora tenha que se mexer um pouco na estrutura do estádio.
"Começa a aparecer uma luz no final do túnel com soluções práticas que poderão ser exequíveis. Vamos agora orçar o projeto e consultar a senhora prefeita. Caberá a ela uma decisão se haverá recursos disponíveis para executar a obra", comentou Yuri Tasso.
Caso o serviço seja realizado, o Corpo de Bombeiros liberará o Nogueirão para a temporada 2011 com a capacidade reduzida para 4.200 pagantes, como aconteceu neste ano por questões de segurança.
"A expectativa para a liberação para 2011 é boa porque as partes envolvidas estão dispostas a colaborar com o nosso futebol, e isso é muito importante", disse o presidente da Liga, Francisco Manoel Filho.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).

Nenhum comentário: