terça-feira, 19 de outubro de 2010

ATLETA DE GOIANINHA/RN TENTA BICAMPEONATO PAN AMERICANO DE JIUT-JITSU

19-10-2010

Fernando Braga, da Kimura Nova União, disputará competição em Brasília entre os dias 22 e 24 de outubro na categoria até 64 kg!

Entre os dias 22 e 24 de outubro, o Rio Grande do Norte terá a chance de confirmar mais um título para história do jiu-jitsu potiguar. Fernando Braga (24), da Kimura Nova União de Goianinha, disputará em Brasília o Pan-americano na categoria pluma roxa, até 64 kg, mesma categoria e eventos que se sagrou campeão em 2008.


O faixa roxa vem embalado já que em julho deste ano foi o campeão Sul-americano em Jaguariúna (SP) e em Agosto conquistou o Mundial em Salvador. Em novembro o atleta tem compromisso com o Campeonato Europeu que será realizado em Milão, na Itália.
Para os combates, Braga já vem intensificando os treinos há duas semanas com o professor Marcelo Ferreira e o preparador físico Antônio Carlos. O objetivo é adquirir resistência e explosão nas lutas.

Sobre o Pan-americano, Fernando explicou que “é uma competição muito difícil já que estão os melhores lutadores das Américas e existe uma seletiva muito forte antes. Mas estamos focados e vamos em busca de mais um título”, falou.

No ano passado, o faixa roxa terminou a participação na disputa em terceiro lugar. Porém, lutador enfatizou que não teve problemas com treinos e, sim, com a mudança de categoria, saindo da pluma roxa para a pena que abriga atletas até 70 quilos.

O atleta conta com a participação da Prefeitura de Goianinha, Glauco Informática e Academia Lisboa Fitness.

Reportagem: Arthur Dantas - Nominuto.com

Nenhum comentário: