sábado, 16 de outubro de 2010

ALUNOS E PROFISSIONAIS POTIGUARES PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE CAPACITAÇÃO DA VALE.

16-10-2010
Fotos: Túlio Santos/Divulgação

Os alunos e ex-alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) selecionados para o Programa de Formação Profissional da Vale participaram, na tarde desta quinta-feira (14), da aula inaugural do curso teórico que antecede o estágio prático a que serão submetidos. A solenidade aconteceu no campus Natal-Central, no Tirol.

A partir do próximo dia 25, os cerca de 120 novos alunos, concluintes e formados em Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica, começarão o curso, dividido em formação teórica geral e disciplinas técnicas, ministrado por professores do IFRN e técnicos da Vale. As aulas vão acontecer nos campi Natal-Central e Mossoró, durante cerca de quatro meses, e foram viabilizadas por meio de parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).


Depois dessa etapa, o grupo será dividido entre as cidades de São Luiz (MA), Carajás (PA) e Ourilândia (PA), dependendo da área de formação: manutenção de porto, manutenção de mina e usina e manutenção de mina, respectivamente. Durante um ano, os profissionais receberão formação prática e estarão aptos a trabalhar na Vale nas áreas específicas.

“Durante o estágio, o grupo já firma um contrato e os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 1,2 mil. Depois, dependendo da disponibilidade de vagas na Vale, são efetivados”, explicou Francisco Bernardino de Souza, gerente de Tecnologias da Funcern. “A expectativa é de que todos sejam firmados”, ressaltou.

Na aula inaugural, estiveram presentes gerentes de produção e técnicos da Vale, o vice-reitor do IFRN, professor Wyllys Abel, além do gerente Francisco Bernardino, representando a Funcern. Na ocasião, os representantes da companhia exibiram um vídeo institucional e alguns funcionários que já passaram pelo Programa de Formação Profissional deram seus depoimentos.

Para Bernardino, a parceria com a Vale é importante na medida em que possibilita a estudantes concluintes e profissionais desempregados a inserção no mercado de trabalho em uma das maiores empresas do país. “A Vale reconhece o nosso valor, o valor do estudante do IFRN, que recebe formação completa”, disse.

Contato para entrevistas:
Francisco Bernardino de Souza (Funcern) - (84) 3215.2728 | (84) 9985.6028

FUNCERN | Fundação de Apoio ao IFRN
Assessoria de Comunicação | Gabriela Olivar
(84) 3215.2731 | (84) 8815.1916 | (84) 9198.0430
gabriela@funcern.br | ascom@funcern.br
www.funcern.br


Nenhum comentário: