quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A PARAÍBA GANHARÁ EM BREVE, MAIS UMA EQUIPE DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

09-09-2010

Picuí, PB – A Paraíba ganhará em breve, mais uma equipe de futebol no quadro profissional. A Associação Desportiva Picuiense, fundada há três anos, vem se preparando para fazer parte da elite do futebol estadual. O presidente Reinaldo de Assis Souza, afirma que em 2011 a AD Picuiense disputará o Campeonato Paraibano da Segunda divisão, com o objetivo único de se classificar para a Série A em 2012.


O clube fundado no dia 8 de junho 2008, por um grupo de abnegados e ex-integrantes do Picuí, tem uma média de 3 jogos amistosos por mês com o time principal, se mantendo invicto durante todo esse tempo, alcançando a marca de mais de 100 partidas sem sentir o gosto amargo da primeira derrota.

A região do Curimatau paraibano, é prodiga em matéria prima para o futebol, sabendo disto o presidente Reinaldo Baiano, pernambucano de origem, baiano por adoção, mantém em constante atividade um número extraordinário de meninos treinando e aprendendo o sentindo de espírito de equipe, sociabilidade e perspectiva de futuro. são 136 componentes divididos em três categorias: Principal (28), Sub-20 (40), Infantil (68).

Os treinamentos são como se estivesse disputando competição

Para acomodação de tanta gente, Baiano conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que sede as dependências de um colégio para algumas atividades além do estádio municipal onde são efetuados os treinamentos e jogos. A população também apóia a iniciativa desde o princípio, tendo já manifestação de torcedores que desejam vê o time se profissionalizar.

Em amistoso, equipe mesmo amadora conta com tres uniformes, além do de treino.


Prova disto é que já está em construção um estádio particular, com toda infra-estrutura necessária para sediar jogos profissionais, a capacidade é para 4.500 pessoas. A associação desde sua fundação tem transporte próprio (ônibus) e a diretoria banca as despesas gerais.



O primeiro jogo da equipe foi em 12 de junho de 2008, contra o Fortaleza de Campina Grande, no estádio Municipal Amauri Sales de Melo, em Picuí, desde então vence todos os times com os quais entra em combate. A lista é extensa e passa por times grandes, como Treze de Campina Grande, o Auto Esporte de João Pessoa, PRC de Olinda/PE, entre outros, sem nunca perder.

Amistoso com o Treze de Campina Grande

Time Sub-20 em treinamento


Neste domingo (12), a cidade estará em festa, por conta do Festival da Carne de Sol, evento conhecido nacionalmente, e para abrilhantar mais ainda a alegria dos picuienses, haverá futebol, a equipe principal recebe a Sociedade Esportiva Queimadense, que está há 10 jogos sem perder, incluindo um jogo com o Campinense Clube Sub-18, quando o placar saiu 3x1.

Presidente Reinaldo de Assis Souza (Baiano)

Baiano que também é o treinador da equipe, tem formação pelo Sitrepfesp e administra a associação com Lucicleide da Silva Freire, que é a vice-presidente e o diretor de futebol, Gerailton.

A partida, marcada para a tarde, terá transmissão de duas rádios da cidade, contando com a presença de autoridades políticas, além da torcida que sempre acompanha o time e dos apreciadores da melhor carne de sol da região, que estarão na cidade.

Fotos: Arquivo AD Picuiense/Reinaldo Baiano

Nenhum comentário: