quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE "O JL" DE NATAL SERÁ RECUPERADO.

O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) quando o governador recebeu o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, presidentes dos clubes de futebol da capital, além do secretário estadual de Esportes e Lazer, Júlio Protásio.

"Concordo plenamente com a necessidade urgente dessa reforma no Juvenal Lamartine. Eu asseguro os recursos, agora é só a federação adequar o projeto e nos encaminhar para que possamos agilizar os trâmites burocráticos. Queremos iniciar as obras o mais rápido possível", ressaltou o governador Iberê.

Durante a reunião, o presidente da FNF apresentou um pré-projeto de reforma de todo o estádio, inclusive com remodelagens de áreas externas, construção de novos espaços internos e uma nova arquibancada para mais 2 mil lugares. No momento, o projeto será readaptado e a reforma vai contemplar as estruturas já existentes. Serão reformadas as arquibancadas antigas, a tribuna de honra, além da substituição do gramado, dos sistemas hidráulicos e de iluminação.

"Essa reunião de hoje é um fato histórico e temos que deixar o registro. É a primeira vez que a federação é recebida pelo Governo do Estado para discutir e resolver os problemas do futebol do Rio Grande do Norte. É um avanço importante e temos total confiança na palavra do governador", observou José Vanildo.

Na manhã desta terça (14), o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Protásio, realizou visita técnica às instalações do JL, constatou as condições atuais do antigo estádio e verificou as reais demandas em curto prazo. Os resultados da vistoria e a necessidade de reforma já foram comunicados ao governador Iberê Ferreira.

O Estádio Juvenal Lamartine foi inaugurado no dia 28 de outubro de 1928 e após a reforma terá condições de receber jogos com público de até oito mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Nenhum comentário: