segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EDITAL DE LICITAÇÃO DA COPA 2014 É LANÇADO

20-09-2010

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (20) o edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto básico de construção do Estádio das Dunas (Novo Machadão) - visando a realização da Copa do Mundo de Futebol, na capital potiguar, no ano de 2014. A apresentação do modelo do edital coube ao secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Fernando Fernandes.

"Sem dúvida nenhuma, esse é um evento que vai marcar a história de Natal e do Rio Grande do Norte. Hoje, estamos dando mais um importante passo para consolidar a nossa participação na Copa do Mundo. Nós temos absoluta consciência do valor dessa conquista e do legado que ela vai deixar para o Estado", observou o governador Iberê Ferreira.

Estiveram presentes ao lançamento do edital os secretários estaduais de Turismo, Múcio Sá, da Infraestrutura, Dâmocles Trinta, do Esporte e Lazer, Júlio Protásio, o presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo, e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Duas importantes decisões foram determinantes para o lançamento do edital, a aprovação da última adequação necessária à construção do novo estádio pelo Comitê Local da Federação Internacional de Futebol (FIFA), no dia 10 deste mês, e a aprovação do Fundo Garantidor da Copa, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 8.

Para garantir a participação de Natal como sede dos jogos, o Rio Grande do Norte já assegurou, junto ao Governo Federal, recursos de R$ 400 milhões para obras de mobilidade urbana, está realizando as obras de prolongamento da avenida Prudente de Morais, a ampliação do porto de Natal com terminal de passageiros e acessibilidade marítima, num investimento de R$ 54 milhões, e avançou nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para as pistas de pouso e decolagem.

Fonte: Site do Governo do Estado do RN

Um comentário:

Unknown disse...

Seja o que deus quisér rapaziada! Tomara que não falte dinheiro pra tudo que a região precisa! Grande abraço