quinta-feira, 23 de setembro de 2010

APÓS GOLEADA, LUXEMBURGO É DEMITIDO NO ATLÉTICO-MG.

23-09-2010

Após a goleada sofrida por 5 a 1, para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no Estádio Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto) foi demitido do Atlético-MG pelo presidente do clube, Alexandre Kalil. A informação passada para o treinador foi do diretor de futebol, Eduardo Maluf.

“É hora de mudar. O futebol é dinâmico, a gente vinha esperando uma reação nos próximos dois jogos, mas tivemos que tomar uma atitude agora, ainda não temos nenhum nome”, disse o dirigente.


Vanderlei Luxemburgo assumiu o time mineiro no começo da temporada e esteve à frente do Atlético em 53 partidas e conquistou 22 vitórias, 12 empates e foi derrotado 19 vezes.

No comando da equipe mineira, Vanderlei Luxemburgo conquistou o Campeonato Mineiro, em cima do Ipatinga. Na Copa do Brasil, sob o seu comando, a equipe alvinegra foi eliminada pelo Santos, nas quartas de final da competição.

Mudamos de ideia

Eduardo Maluf ainda falou que a diretoria tinha uma boa expectativa para os próximos dois jogos, que o time estava concentrado, mas que após a goleada, o clube teve que mudar de ideia e tomar essa atitude.

“O que nos fez mudar de ideia, foi a forma que o time foi goleado aqui hoje, temos mais 14 jogos para mudar o time. O trabalho do Luxemburgo vinha sendo bem feito, mas os resultados não vieram, com isso tivemos que mandar ele embora”, conclui o dirigente.

Otimista

Mesmo após a demissão, o ex-técnico Vanderlei Luxembugo foi otimista, dizendo que o Atlético-MG não vai cair.

"Não é justo, dentro de tudo o que já vi no futebol, que o Atlético caia com os jogadores que têm, com a estrutura que tem. Nunca tive problemas de relacionamento com o grupo. Que alguém consiga dar um jeito... Ainda acredito que, como sempre disse, o Atlético não vá cair", disse o ex-técnico Luxemburgo

Nomes

Três nomes ganham forças para assumir o lugar de Luxemburgo. Emerson Leão que tem uma relação boa relação com o clube é o mais cotado. Além de Leão, Dorival Júnior recém demitido do Santos também é uma boa opção. Estevam Soares que tirou o Botafogo da degola no ano de 2009, também tem grandes chances de assumir o Galo.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: