domingo, 25 de julho de 2010

EX JOGADORES DO RIO GRANDE DO NORTE FAZEM SUCESSO NO PAYSSANDU DE BELÉM DO PARÁ.

Vaninho, Neto Potiguar, Thiago Potiguar... Em uma leitura rápida, se poderia pensar que estamos apenas relacionando o elenco do Paysandu. Nada disso, esses três jogadores além de pertencerem ao plantel bicolor, possuem outra coisa em comum: são originários do Rio Grande do Norte, ou pelo menos passaram por lá, como é o caso do meia Vaninho. O fato é que todos guardam boas recordações da terra nordestina e não escondem as saudades agora que moram em domínios amazônicos.

Vaninho não é potiguar de nascimento, mas faz questão de ressaltar que tem um carinho especial pelo Estado que o acolheu e o revelou. “Sou do Ceará, mas fiquei muito tempo lá, joguei no Potiguar do Mossoró, no Potyguar de Currais Novos e sou muito identificado com eles. É uma terra boa” relembra saudoso.

Sobre o Pará e o Paysandu, o meia se diz agradecido pela oportunidade que está tendo. “Aqui fui recebido de braços abertos, veio o
Thiago, eu, agora o Neto. Têm muitos jogadores bons naquela região. O Paysandu está dando espaço para jogadores que estão escondidos por lá”, observa.

O mais novato da turma é o
atacante Neto Potiguar, que apesar de ser o de maior experiência entre os três, esteve ameaçado de ser ‘deserdado’ da família bicolor, pelo atraso em sua transferência internacional. Aliviado, Neto explica sua relação com a terra natal. “Eu sou um cara que já saí de lá faz tempo, foi com 13 anos. Mesmo assim guardo lembranças das minhas amizades de bairro e principalmente dos meus pais e meus dois irmãos. Isso, sem falar nas praias, que eu amo. Sei que aqui tem Salinas e assim que puder vou lá”, avisa. (Diário do Pará)

Do Blog: Sem falar do lateral esquerdo Álvaro (É carioca), mas jogou no Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos de onde saiu direto para o Payssandu.

Nenhum comentário: