quinta-feira, 3 de junho de 2010

POPULOUS ARCHITECTS ASSUME CO-AUTORIA DA ARENA DAS DUNAS.

03-06-2010

Depois da alemã GMP, que assumiu projetos e consultorias nos estádios de Manaus, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, agora são os britânicos da Populous Architects que começam a chegar ao Brasil para atuar na concepção de arenas para a Copa de 2014 e, talvez, para a Olimpíada de 2016. Dirigido pelo inglês Rod Sheard, o Populous é na verdade uma empresa mundial.

No Brasil, eles já têm sua assinatura no projeto da Arena das Dunas, em Natal, ao lado dos arquitetos do escritório Coutinho, Diegues, Cordeiro. A partir de agora, o Populous terá também um braço brasileiro, no Rio de Janeiro, onde ficará o mais novo escritório da empresa.

Na semana passada (27/5) os arquitetos Christopher Lee e Jerry Anderson, diretores da Populous nas Américas, fizeram uma apresentação da empresa, em evento na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil do Rio de Janeiro (IAB/RJ). No encontro, Lee explicou que a empresa é responsável pelo estádio olímpico para a Olimpíada de Londres 2012 e que já realizou projetos de quase 900 estádios e arenas esportivas, além de instalações para nove Olimpíadas e Paraolimpíadas, três estádios olímpicos e seis para Copas do Mundo. No Brasil, além da Copa e Olimpíada, o Populous mira as dezenas de estádios existentes no país, todos precisando de melhorias.

Nenhum comentário: