quinta-feira, 24 de junho de 2010

ITÁLIA VOLTA MAIS CEDO, NA BAGAGEM NENHUMA VITÓRIA E LANTERNA DO SEU GRUPO.

24-06-2010

Itália perde para a Eslováquia, fica de fora da Copa na primeira fase e mancha geração campeã em 2006.

Eslováquia faz 3 a 2 e provoca uma das eliminações mais chocantes da história dos Mundiais.

Do R7

Pela quarta vez na história das Copas, a equipe campeã foi eliminada na primeira fase. No resultado mais chocante do Mundial da África do Sul até agora, a Itália perdeu por 3 a 2 para a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e caiu de forma humilhante quatro anos após ser tetra na Alemanha.

O resultado mancha a geração que foi campeã na Copa do Mundo de 2006. Buffon, Cannavaro, Pirlo, Gattuso e o técnico Marcello Lippi, entre outros, voltam para casa derrotados em um dos grupos considerados mais fáceis do torneio antes da competição.
Até agora apenas três seleções campeãs mundiais tinham sido eliminadas na primeira fase de uma Copa: a própria Itália, em 1950, o Brasil, em 1966, e a França, em 2002. Com o resultado, o Brasil se garante pelo menos até 2014 como o maior vencedor da história dos Mundiais. Isso ocorre porque, tirando os italianos, todas as outras seleções têm pelo menos dois títulos a menos que a seleção brasileira.

Com o resultado, a Eslováquia se classificou na segunda posição do grupo, com quatro pontos. O Paraguai ficou em primeiro após empatar com a Nova Zelândia por 0 a 0 e chegar aos cinco pontos. Os neozelandeses terminaram o grupo na terceira posição, com três pontos, enquanto a Itália ficou no último lugar, com dois.

Japão bate Dinamarca e faz duelo improvável com o Paraguai nas oitavas de final!

Time asiático precisava só do empate, mas foi melhor durante quase todo o jogo.

Mesmo precisando apenas do empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Japão derrotou a Dinamarca por 3 a 1 e se classificou no segundo lugar do Grupo E, com seis pontos. A líder foi a Holanda, que venceu Camarões por 2 a 1, e fechou a primeira fase com nove pontos.

Na próxima fase, a equipe asiática fará um confronto de azarões contra o Paraguai, que terminou como primeiro colocado do Grupo F. A partida está marcada para a próxima terça-feira (29), às 11h (horário de Brasília), na cidade de Pretória.

Esta é a segunda vez que o Japão avança para a segunda fase da Copa do Mundo em quatro participações. Em 2002, quando sediou o evento juntamente com a Coreia do Sul, o time foi eliminado nas oitavas de final com uma derrota por 1 a 0 para a Turquia.

Holanda vence Camarões e pega Eslováquia nas oitavas!

Time europeu termina na primeira posição no Grupo E da Copa do Mundo.

O jogo não valia quase nada. Na verdade, valia mais para Camarões, que poderia conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo e se despedir do torneio de forma honrosa. Mas não deu. A Holanda foi melhor e bateu o time de Eto’o por 2 a 1. Fechou a primeira fase na primeira posição do Grupo E e enfrenta a Eslováquia nas oitavas de final, no próxima segunda (28).

Eto’o marcou, de pênalti, seu segundo gol na Copa (já havia marcado contra a Dinamarca), mas os camaroneses voltam mais cedo para casa. Os holandeses terminam a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Nesta sexta, últimos jogos da fase classificatória!

Grupo G:

11h00 - Brasil x Portugal e Coréia do Norte e Costa do Marfim.

Grupo H:

15h30 - Chile x Espanha e Suiça x Honduras.

Fonte: R7.com


Nenhum comentário: