sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESPANHA VENCE E DEIXA CHILE PARA O BRASIL.


25-06-2010

Fúria fica em primeiro com gols de Villa e Iniesta; sul-americanos sofrem a maior parte do jogo com dez homens, mas se classificam e terão os pentacampeões pela frente.

Brasil x Espanha? Só se for no dia 11 de julho. O confronto entre dois dos maiores favoritos ao título na África do Sul só pode acontecer caso os dois cheguem à final. Com um jogão no primeiro tempo e clima morno no segundo, a Fúria venceu o Chile por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Pretória, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H. O resultado coloca a seleção chilena no caminho do time de Dunga nas oitavas de final. O atual campeão europeu foge dos pentacampeões mundiais, mas terá um clássico pela frente: o vizinho Portugal.

A equipe de Vicente del Bosque, que terminou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que a de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Brasil encara o Chile na segunda, no mesmo

Ficha técnica:

Chile 1 x 2 Espanha

Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez (Orellana); Valdivia (Paredes) e González (Millar).

Casillas, Sergio Ramos, Piquê, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas)

Técnico: Marcelo Bielsa

Técnico: Vicente del Bosque

Gols: David Villa, aos 24, Iniesta, aos 37 do primeiro tempo. Millar, aos 2 do segundo tempo

Cartões amarelos: Medel, Ponce e Estrada. Cartão vermelho: Estrada, aos 37 do primeiro tempo.

Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória). Data: 25/6/2010. Horário: 15h30m. Árbitro: Marco Rodríguez (México). Assistentes: José Luis Camargo (México) e Alberto Morin (México). Público: 41.958

Nenhum comentário: