quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIVERSIDADE MUSICAL E PROMESSAS PELA EDUCAÇÃO ABREM A COPA DO MUNDO.

10-06-2010

Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias.

Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.

  • Diversidade musical e promessas pela educação abrem a Copa do Mundo (Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.

Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.

- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.

fãs abertura da copa do mundoOs sul-africanos deram só uma mostra da alegria que vão proporcionar ao mundo nos próximos dias
(Foto: Agência Reuters)
shakira abertura da copaA colombiana Shakira foi a grande atração da cerimônia de abertura do Mundial, nesta quinta, em Soweto.
(Foto: AP)

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: