terça-feira, 18 de maio de 2010

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL BRASILEIRO!

18-05-2010

Vasco anuncia técnico vice-campeão brasileiro em 2008

O técnico Gaúcho não resistiu à pressão no Vasco, e o clube carioca já tem novo treinador. Trata-se de Celso Roth, vice-campeão brasileiro em 2008 com o Grêmio e que já teve passagens por diversas agremiações no país, como Atlético-MG, Palmeiras e Internacional.

O treinador já está em São Januário para assinar contrato e já comandará o Vasco no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Avaí, em Florianópolis.

Atacante que brigou com técnico ganha mala no Palmeiras

O técnico Antônio Carlos já foi demitido do Palmeiras na madrugada de segunda para terça-feira, e o atacante Robert, envolvido em uma confusão com o ex-treinador, teve o mesmo destino, nesta terça-feira.

A notícia foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador. Ainda nesta terça-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, já havia sinalizado para uma possível demissão do atacante, e foi o que aconteceu.

Entenda o caso!
Na segunda-feira, surgiu a notícia de que Robert e Antônio Carlos teriam trocado socos no ônibus da delegação palmeirense à caminho do aeroporto, ainda no Rio de Janeiro, após um ato de indisciplina do jogador. Tudo começou quando um grupo de atletas do Palmeiras chegou após o horário combinado para a reapresentação e subsequente viagem de volta à cidade de São Paulo.

Os jogadores foram repreendidos por Antônio Carlos, mas Robert resolveu discutir com o agora ex-treinador do Palmeiras. O atacante foi o único a ter o nome confirmado na lista de atletas atrasados, e agora terá que procurar outro clube para jogar seu futebol.

Marcelo Ramos, aquele mesmo, acerta com o Payssandu que disputará a Série C.

Na final do Campeonato Paraense e se preparando para o Brasileiro da Série C, o Paysandu anunciou a chegada do experiente Marcelo Ramos para a disputa do nacional pelo bicolor. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro.

Cigano da bola, Marcelo Ramos já atuou por 18 clubes em sua carreira. Entre as principais passagens, estão as por Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e PSV, da Holanda.

Pinheiro quer fazer valer a pena o investimento. “Espero que ele tenha uma passagem brilhante pelo Paysandu, porque gabarito e histórico ele tem para isso”.

O técnico Charles Guerreiro ainda não sabe a data da apresentação do atacante, mas aguarda ele o mais rápido possivel para saber sua condição física e deixá-lo voando para estreia da equipe.

A estreia do Paysandu na Série C acontece no dia 18 de julho, contra o Rio Branco, em Belém, no Estádio da Curuzu.

Epopéia! Fortaleza viajará quase 19 mil km para jogar Série C


Após a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, os torcedores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza devem ter ficados revoltados com a distância que o time terá de percorrer somente na primeira fase.

O Portal Futebol Interior fez um levantamento de todas as viagens de ida e volta do Tricolor e, se um torcedor, de carro, quiser acompanhar o seu time do coração em todos os jogos terá que rodar um total 18.802 km.

Para efeitos de comparação, esta distância é superiou a uma viagem de ida para a capital da Indonésia, Jacarta, que tem a distância de 17.795 km.

O chefe da
Rádio Clube, do Ceará, Mendonça Filho, afirmou que a equipe esportiva vai acompanhar o time em todos os jogos, independente da distância que terá de percorrer.

"É sofrido, mas vamos viajar com o Fortaleza, em todos os jogos. A distância é grande, mas a Terceirona do
futebol brasileiro é isso aí mesmo", afirmou.

O
Portal Futebol Interior tentou conversar com os dirigentes do Fortaleza para saber a opinião sobre as distâncias do clube e como farão para pagar todas as viagens, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

Confira as distâncias percorridas pela equipe:

Distância de Fortaleza para Rio Branco-AC
Ida: 4.114 km
Ida e volta: 8.228 km

Distância de Fortaleza para Santarém-PA
Ida: 2.416 km
Ida e volta: 4.832 km

Distância de Fortaleza para Belém-PA
Ida: 1.482 km
Ida e volta: 2.964 km

Distância de Fortaleza para Marabá-PA
Ida: 1.389 km
Ida e volta: 2.778 km

Distância de Fortaleza em relação a outras cidades pelo mundo:

Fortaleza - Moscou: 11.537 km
Fortaleza - Sidney: 14.635 km
Fortaleza - Pequim: 16.236 km
Fortaleza - Tóquio: 16.264 km
Fortaleza - Jacarta-IND - 17.795km
Fortaleza - Balikpapan-Indonésia: 18.972 km
Fortaleza - Manila-Filipinas: 19.285 km

Xi! Revista chama Adriano Imperador de um “suicida profissional”

Após não ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, o atacante Adriano parece não estar com a moral muito alta no futebol europeu. Tanto que a revista francesa So Foot, o chamou de “suicida profissional”.

A revista publicou uma reportagem de aproximadamente dez páginas contando um pouco sobre a carreira do Imperador, que apesar de acumular muitos títulos e gols, nos últimos anos tem ganhado mais destaque devido aos problemas fora de campo.


Os franceses acreditam que Adriano é o maior suicida profissional, perdendo apenas para Garrincha, ídolo do Botafogo e que encerrou a sua carreira devido a problemas com o álcool, mesmo problema que o Imperador teve há um tempo.

Adriano chegou a revelar que iria encerrar a sua carreira, após a morte de seu pai. Mas voltou atrás quando aceitou uma proposta do Flamengo e deixou a Inter de Milão na mão. Na Gávea, o atacante rubronegro parecia ter encontrado a alegria, ao ser campeão Brasileiro no ano passado, mas mesmo assim continuou tendo seu nome constantemente envolvido nas páginas de fofoca.

O técnico Dunga revelou que deixou o Imperador de fora da Copa do Mundo devido a seus problemas fora de campo e também a algumas atitudes anti profissionais, como faltar em treinamentos.

Fonte: FI

Nenhum comentário: