domingo, 10 de janeiro de 2010

TÚLIO MARAVILHA JOGA PELO POTYGUAR-RN E MARCA O GOL 900 DE SUA CARREIRA.

10-01-2010
Os muitos torcedores que lotaram o estádio municipal Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó”, viram um bom jogo de futebol entre o Potyguar e o Sport Clube Santa Cruz/RN, o time da casa perdeu pelo placar de 2x1.

A equipe visitante começou a partida indo pra cima do adversário e logo aos 10 minutos abriu o placar, através do jogador Ângelo.

O Potyguar teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, o atacante Túlio Maravilha recebeu a bola na frente da grande área, deu um corte no zagueiro Marivaldo, limpou e chutou forte com o pé direito no meio do gol e o goleiro Bruno fez uma grande defesa.

O jogo amistoso, além de festivo, não teve nada de moleza. Parecia uma decisão de campeonato. O árbitro Reginaldo Gomes, da FNF, aplicou 03 cartões vermelhos e oito amarelos. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo foram expulsos de campo os laterais Jaime (Santa Cruz) e Álvaro (Potyguar), os dois trocaram “carícias”.

Potyguar joga melhor no segundo tempo com a entrada de Thiago!

Perdendo por 1x0, o técnico Netinho Matias tirou o zagueiro Roquete e colocou o Thiago Potiguar. O Leão do Seridó cresceu de produção e foi pra cima do Santa e logo aos 08 minutos o volante Puxa que havia recebido um cartão amarelo, fez falta violenta no jogador Thiago e foi expulso. Com dez jogadores contra nove do adversário o Potyguar apertou e conseguiu empatar através do matador Túlio Maravilha.

Num ataque fulminante pelo setor direito, Leandro Oliveira entrou na grande área chutou forte, o goleiro Bruno deu rebote e Túlio bem colocado mandou a bola para os fundos das redes levando à torcida a loucura.

O Santa Cruz passou a jogar no contra ataque e em um deles surgiu um escanteio pelo setor esquerdo. O zagueiro Mauro Carlos aproveitou a falha da defesa adversária e de cabeça colocou o seu time novamente em vantagem.

Neto Matias substituiu Didi Potyguar por Rodrigo Ludke e pouco tempo depois efetuou mais duas substituições. Saiu o lateral Leandro Oliveira para a entrada de Guidon. Saiu Thiago Alagoano para a entrada de Léo.

O time permaneceu com o maior volume de jogo e as únicas jogadas de perigo surgiram nos pés de Túlio. Quirino entrou na área pelo setor direito e jogou a bola por cima da zaga, Túlio dominou e mesmo desequilibrado chutou forte com o pé esquerdo, a bola passou perto da trave dando um susto no arqueiro Bruno.

Depois veio a jogada mais bonita do jogo. Túlio, sempre ele, recebeu pelo setor esquerdo entre a pequena e grande área, deu um corte no zagueiro, limpou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola bateu no goleiro e no poste, quase empatando a partida.

Ficha técnica:

Jogo: Potyguar 1x2 Santa Cruz
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Árbitro: Reginaldo Gomes, integrante do quadro de arbitragem da Federação Norteriograndense de Futebol – FNF.
Assistentes: Adauto Júnior e Vicente Celestino (Rivoneide Araújo).
Renda: R$ 11.830,00
Público pagante: 780. Não pagante: 406 (34%)
Público presente: 1.186
Gols: Ângelo aos 10’ do 1° tempo e Mauro Carlos aos 25’ do segundo. Para o Ptyguar, Túlio Maravilha aos 10’ da etapa complementar.
Cartões vermelhos: Jaime e Puxa (Santa Cruz) e Álvaro (Potyguar)

EQUIPES:

Potyguar – Jader; Jefersson, Roquete (Thiago Potiguar) e Leandro Carioca; Leandro Oliveira (Guidon), Tércio, Thiago Alagoano, Didí Potiguar (Rodrigo Ludke) e Álvaro; Quirino e Túlio Maravilha. Técnico: Netinho Matias.
Santa Cruz – Bruno; Ângelo, Marivaldo, Mauro Carlos e Jaime; Puxa, Willian, Marcondes e Jacson (Everton); Somália (Damião) e Paulinho. Técnico: Lourival Silva.
Para aumentar o tamanho das fotos, clic em cima.
Jogadores entrando de mãos dadas.
Jogadores saudando a torcida.
Torcedores compareceram em grande número.
Túlio Maravilha sempre vigiado por dois jogadores.
Fonte: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

Nenhum comentário: