sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL AUTORIZA EMPRÉSTIMO DE 300 MILHOES PARA COPA 2014

O Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza a realização de um empréstimo no valor de R$ 300 milhões foi aprovado na Câmara Municipal do Natal, na noite da última terça-feira (22). Os recursos serão utilizados em obras de mobilidade urbana, principalmente na zona Norte de Natal, e serão liberados pela Caixa Econômica Federal em virtude da Copa de 2014.

De acordo com o vereador Aquino Neto (PV), a proposta será concretizada a partir de discussões realizadas com o Governo Federal. “O projeto só vai sair porque houve conversas com o governo Lula com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana. Com essas obras previstas no empréstimo, a cara do trânsito de Natal vai mudar. Aqui na nossa cidade, dois mil carros são emplacados por mês, então, é preciso melhorar a infra-estrutura”, disse.

O vereador Júlio Protásio (PSB) explicou que entre as obras incluídas no projeto do Executivo está a implantação do acesso que ligará o aeroporto de São Gonçalo à BR 406. Além disso, a proposta pretende reestruturar algumas vias da cidade como a avenida capitão Mor Gouveia e reformar ou construir pelo menos quatro viadutos.

Para o vereador Hermano Morais, líder do PMDB na Câmara Municipal, Natal será extremamente beneficiada com o empréstimo, principalmente, a zona Norte da capital.
“Essa que é a região mais populosa da nossa cidade, onde moram milhares de trabalhadores, precisa passar por melhorias de infra-estrutura. Além disso, é bom lembrar que esses recursos foram garantidos pela Caixa Econômica devido a realização da Copa em Natal. Com isso, a aprovação desse projeto ganha ainda mais importância, tendo em vista que poderíamos comprometer as metas da nossa cidade para a realização do evento”, destacou Hermano Morais.

Ainda falando da Copa 2014, o vereador Enildo Alves (PSB) ressaltou que com os benefícios trazidos pelo maior evento esportivo do mundo para Natal, a Prefeitura Municipal terá condições a médio e longo prazo de aumentar sua receita e, consequentemente, garantir o pagamento do empréstimo.
Fonte: Site da Câmara Municipal de Natal

Nenhum comentário: