sexta-feira, 5 de junho de 2009

COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA AS 12 DIDADES-SEDE.

05/06/2009 16:50
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fará, nos dias 8, 9 e 10 de junho, seminário para as 12 cidades-sede - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - anunciadas pela FIFA neste domingo no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.
O objetivo principal deste evento é dirimir eventuais dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros associados à construção e/ou renovação dos estádios, dar ênfase às obrigações descritas no Termo de Compromisso, no "Host City Agreement" e no "Stadium Agreement" (conforme aditados), além das questões destacadas pela equipe técnica da FIFA e do Comitê por ocasião das visitas de inspeção.
O Seminário será organizado em duas etapas. A primeira será uma apresentação de temas gerais para o conjunto das cidades-sede pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Organizador Brasileiro.
Na segunda etapa, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos Estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
A abertura do Seminário acontecerá às 9 horas, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014, Ricardo Teixeira. De 10 às 12 horas, os membros do Comitê Organizador farão uma apresentação para as cidades-sede.
Após o almoço, acontecerão as reuniões individuais.

Nenhum comentário: