
Um árbitro de futebol britânico mandou um jogador repetir um pênalti, depois que um dos adversários teve um ataque de flatulência no momento da cobrança - o “agressor” ainda foi punido com o cartão amarelo.
O drama inusitado aconteceu neste domingo nos arredores de Manchester, no norte do país, na partida entre o Chorlton Villa e o International Manchester FC, pela liga Manchester Publicity.
O árbitro justificou o cartão por “conduta não-cavalheiresca”. Na segunda tentativa, o Chorlton Villa converteu a penalidade e acabou vencendo o jogo por 6 a 4.
O técnico do Villa, Ian Treadwell, saiu em defesa de seus comandados, afirmando que normalmente a conduta deles é exemplar. “Um dos nossos jogadores soltou gases e só o juiz ouviu e deu o cartão”, disse Treadwell. “O outro jogador perdeu o pênalti porque bateu mal. Não teve nada a ver com qualquer barulho. Eles mesmos ficaram tão chocados como nós pelo motivo.”
O técnico afirmou ainda que espera ser contactado pela Football Association, a federação de futebol da Grã-Bretanha, depois que a entidade receber a súmula da partida.
Comentários:
1 - Fato muito parecido aconteceu numa pelada na quadra do CEJA, em Caicó. O amigo CHINICÃO soltou uma “BUFA” tão violenta que acabou a pelada e alguns atletas passaram mal. Este fato foi nos anos 70.
2 - Soltar "peido", "Bufa", "Sola".... numa partida de futebol, essa era a especialidade do amigo Zé Côco quando jogava futebol aqui em Currais Novos. Pense num jogador "peidão". Já pensou Zé Côco jogando futebol na Inglaterra? O Coitado seria penalisado constantemente! Um abraço do amigo Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário