domingo, 15 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA. ALECRIM CONTINUA SEM VENCER.

Alecrim perde do Potiguar-M e permanece na zona de rebaixamento!

Num jogo decidido nos minutos finais, o Potiguar-M afundou ainda mais o Alecrim ao bater o tima natalense por 3 a 2 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Machadão, na preliminar de ABC x América. Os gols do Periquito foram marcados por Torona e Cledinaldo, enquanto Helinho (2) e Flavinho anotaram para os mossoroenses.
.
Com este resultado, o Alecrim permanece na última colocação com dois pontos, enquanto o Potiguar-M está quinta colocação, com 13 pontos. Alecrim e Potiguar fizeram um primeiro tempo eletrizante e cheio de gols. Precisando vencer, os alecrinenses para fugir da lanterna, e os mossoroenses para continuarem vivos no G-6, as duas equipes foram para o ataque. O alvirrubro do oeste potiguar marcou primeiro.
.
Aos 13 minutos, Helinho, aquele mesmo que defendeu o América, abriu os trabalhos. O empate alecrinense veio três minutos depois, por intermédio de Torona. O jogo seguiu brigado e aos 34 minutos novamente Helinho recolocou os mossoroenses na frente. O empate periquito veio aos 43 minutos, através de Cledinaldo.
.
Na volta do intervalo, as duas equipes vieram com modificações. O Alecrim trocou Daniel por Frank e o Potiguar sacou o volante Igor para a entrada do atacante Renan. No entanto, as duas equipes não renderam como na etapa inicial. Aos 20 minutos, um gás de pimenta atirado pela polícia nas arquibancadas inferiores do lado da torcida do ABC atingiu o gramado e pelo menos cinco jogadores de Potiguar e Alecrim desabaram no gramado.
.
Segundo o médico, os atletas sentiram tonturas e náuseas. Depois de alguns minutos de paralisação, o jogo recomeçou e o Potiguar marcou o gol da vitória com Fabinho, aos 38 minutos.
.
Na próxima rodada, o Alecrim enfrenta o Real no estádio Marizão, na próxima terça-feira (17), enquanto o Potiguar só volta a campo no dia 19, quinta, quando recebe Assu no Nogueirão.

ASSU 4 x 0 CORINTIANS

Jogando na Cidade de Açu na tarde deste sábado a fraca equipe do Corinthians não suportou a pressão do time do ASSU e foi derrotado pelo placar de 4x0.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Pantera aos 14 minutos e Gerailton aos 19 minutos do 1º tempo. Na Segunda etapa Luciano Paraíba aos 14 (pênalti) e Marcelo Açuense aos 46 minutos fecharam o placar.
Esta é a terceira vez neste campeonato que o Corinthians perde por 4x0. Antes a equipe já tinha perdido para o ABC e o Potiguar de Mossoró, pelo mesmo Placar.
Este Resultado poderá colocar o Corinthians na Zona de Rebaixamento para que isso não aconteça a equipe Caicoense torce contra Alecrim e Macau.
Ficha tecnica:
ASSU: Erasmo, Thiago, Jeferson Pedro), Pantera e Ribamar; Lano (Igor), Allan, Alisson e Leandro Mineiro; Gerailton (Marcelo Açuense) e Luciano Paraíba.
CORINTIANS: Marco Aurélio, Raul, Fernando, Tchê e Kakinho; Marcio Silva, Nino Paraíba (Thiago), Pêtinha e Douglas; Pierre (Thiago P) Denilson (Serginho)
ARBITRAGEM: Antonio Rivelino Clistenes Jones e Oziel Gonçalves
Local: Estádio Edgar Montenegro - Açu/RN
Renda: 4.850,00 - Público pagante: 558

Próxima rodada: O Coríntians 8° colocado joga em casa contra o América. Já o ASSU 3° colocado vai a Mossoró pegar o Potiguar.

Fonte: Eduardo Dantas.

Nenhum comentário: