quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

BOMBA! DESTAQUE DO BOTAFOGO E CONTRATADO PELO CRUZEIRO, JÓBSON, É PEGO EM EXAME ANTIDOPING.

Exame foi coletado após Botafogo x Coritiba, pelo Brasileirão; jogador, que assinou com o Cruzeiro, pode ser suspenso por dois anos e clube esperará contraprova para se pronunciar.

O atacante Jobson, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, foi pego em exame antidoping por uso de cocaína após a partida contra o Coritiba, pela 34ª rodada da competição. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que encaminhou o resultado ao clube carioca - a diretoria espera resultado da contraprova, que será realizada em 16 de dezembro, para se pronunciar.
.
"Não consideramos doping ainda. Encaminhamos ao Botafogo o resultado da prova A. Caso o jogador considere necessário, haverá análise da prova B (frasco que contém urina para contraprova)", explicou o assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, na tarde desta quinta-feira. A partir daí, o caso passará a ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
.
Mesmo que seja comprovado o uso de substância ilícita, o Botafogo não corre risco de punição, a não ser que seja comprovado que o clube teve participação na dopagem do jogador. Já Jobson pode ser suspenso por até dois anos com base no código da Agência Mundial Anti-Doping (WADA).
.
Segundo algumas versões correntes na sede do clube carioca, o atacante teria ficado em pânico quando soube que deveria fazer o exame, ainda no Engenhão, na noite de 8 de novembro.
Jobson foi um dos responsáveis por salvar a equipe do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos, que estava emprestado pelo Brasiliense ao Botafogo até o final da temporada, anotou gols importantes nas vitórias contra São Paulo e Palmeiras. O Cruzeiro, clube que demonstrou interesse no jogador, poderá desistir de sua contratação caso seja confirmado o doping.
.
Mais tarde, a diretoria do Botafogo emitiu comunicado oficial:
.
O Botafogo de Futebol e Regatas foi comunicado na tarde desta quinta-feira sobre a presença de substância proibida na urina do atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira após resultado da análise laboratorial do controle de dopagem da partida Botafogo x Coritiba, realizada no dia 8 de novembro, no Stadium Rio, no Rio de Janeiro. O clube comunica que só irá se posicionar publicamente após a realização da análise da contraprova, que acontecerá no dia 16 de dezembro.
.
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2009 Botafogo de Futebol e Regatas
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: