segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MARCOS TRINDADE DISCORDA, COM ARGUMENTOS, DOS MATEMÁTICOS QUE ANALISAM CHANCES DE AMÉRICA E BAHIA NA SÉRIE B.

09-11-2009
Marcos Trindade (Foto) - DN ONLINE
.
Esses caras que se dizem matemáticos não sabem nada de futebol. Um cidadão de um site copiado por Rádios, Jornais e outros meios de comunicação divulga que o Bahia tem mais chances de permanecer na Série B que o América. Por quê?
.
Se o América está na frente do Tricolor Baiano e tem o mesmo número de pontos e uma vitória a mais, primeiro critério de desempate. Considerando-se que não haveria mais confrontos diretos entre os ameaçados América e Bahia vencendo todos os jogos quem cairia era o Bahia. Ou não? E porque a matemática dele não é assim?
.
Esse “matemático” deve ser paulista e que deve torcer contra o Futebol dos “Pequenos”, SEMPRE. Se é que o Bahia é grande. Confesso que as chances de cada clube são calculadas levando-se em consideração o local do jogo, o adversário, a tradição e a torcida. Eu ainda acrescento o fator confrontos entre os dois clubes como vantagem ou desvantagem.
.
Esse “matemático” acha que o Bahia tem mais chances, o outro deve ser do Sul do país (RS, SC ou PR), esclarecido assim porque existem uns manés que pensam que Sul do país é São Paulo, Rio de Janeiro... Divulga que o América está com mais chances de permanecer. Porcentagem futebolística é assim. Eu acho que o América tem mais chances, o treinador, a própria torcida e a matemática nessa questão é clara. O clube potiguar está melhor colocado hoje, isso tem que ser levado em consideração.

Até analisando os adversários, vejo o América com mais chances.
O time de Natal enfrenta em casa Figueirense e Ipatinga. Fora de casa enfrenta Vasco e Ceará.
O Bahia tem em casa Vila Nova e Guarani. Fora duela com Ponte Preta e Atlético de Goiás. Por que o Bahia é favorito? Alguém sabe me responder? Pode usar a matemática.
.
OS MAIORES ARTILHEIROS DO AMÉRICA EM NACIONAIS! .

Lúcio Curió é o maior artilheiro do América.
Valendo competições nacionais e atuando por clubes do Rio Grande do Norte, o atacante Lúcio Curió que marcou dois gols ontem na vitória do América diante do Vila Nova por 2 a 0, está há dois gols de igualar o recorde de gols marcados num único campeonato Brasileiro de Futebol. Em 2007, o atacante Wallyson defendendo o ABC marcou 16 vezes e lidera a lista os maiores goleadores do estado em competições nacionais.
Este ano, o paraibano Lúcio já marcou 14 vezes e ainda tem o restante da Série B para tentar igualar ou quebrar a marca do atleta do clube rival. Essa marca alcançada por ele já dá o título de maior goleador do clube em uma competição nacional.
Veja a lista dos maiores goleadores do estado ao longo dos tempos:
.
16 gols: Wallyson do ABC (Série C de 2007)
14 gols: Lúcio Curió do América (Série B de 2009)
12 gols: Arildo do ABC (Série A de 1985)
11 gols: Lima do ABC (Série B de 2001)
11 gols: André Leonel do América (Série B de 2002)

Nenhum comentário: