sábado, 14 de novembro de 2009

Com a garotada, ABC goleia Brasiliense no Frasqueirão pela Série B

14-11-2009


Diante de um Frasqueirão praticamente vazio, com apenas 510 testemunhas, o ABC goleou o Brasiliense pelo placar de 6 a 2 na tarde deste sábado, pela 36ª rodada da Série B.

O dono do jogo foi o atacante Júnior Negão, com três gols. Os outros tentos natalenses foram marcados por Gabriel e João Paulo (2), enquanto Fábio Júnior e Júlio César descontaram para os candangos. Por ironia do destino, o placar ajudou o rival América, uma vez que não deixou o "Amarelão" do Distrito Federal desgarrar. O ABC é 19º colocado com 35 pontos e na próxima rodada pega o Campinense.

O time renovado do ABC, com quatro jogadores oriundos das bases, iniciou a partida disposto a mostrar trabalho ao técnico Didi Duarte. Logo aos quatro minutos, Júnior Negão teve a primeira chance, mas o goleiro Guto defendeu. Três minutos depois, Marquinhos Mossoró chutou de longe e a bola desviada quase traiu o goleiro candango. Apesar do sufoco alvinegro, foi o Brasiliense que marcou primeiro.

Nos cinco minutos de apagão que deu no time na etapa inicial, dos 20 aos 24 minutos, os brasilienses perderam um pênalti com Fábio Júnior aos 22 minutos e marcaram aos 24, com o mesmo e veterano atacante. Depois de receber lançamento longo, ele entrou livre e bateu a direita do goleiro Raniere.

O gol sofrido acordou a garotada alvinegra. Tanto que dois minutos depois, Gabriel empatou num chute que contou com desvio da zaga adversária e empatou. Depois, o meia roubou bola no meio e deu passe milimétrico para Júnior Negão invadir a área e tocar na saída de Guto. No final do primeiro tempo, Júnior Negão marcou de novo, desta vez de pênalti.

Perdendo o jogo e correndo risco de rebaixamento, o Brasiliense voltou para o segundo tempo com Pintado no lugar de Lúcio Flávio. Logo aos quatro minutos, Fábio Júnior perdeu mais uma grande chance, a terceira dele no jogo. Aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti de Sandro em Gustavo. Na cobrança, Júlio César diminuiu. O detalhe é que assim como no primeiro gol dos brasilienses, a pequena torcida do ABC comemorou.

Logo após o gol, Didi Duarte mexeu no ABC. Ele sacou Sorato e Gabriel, que saíram aplaudidos, para as entradas de Audálio e Rogerinho. No tudo ou nada, o Brasiliense veio para cima, colocando Eder e Didão em campo. Lançado ao ataque, os visitantes chegaram com perigo com César e Gustavo, mas não marcaram. O castigo veio aos 37 minutos, Júnior Negão recebeu passe da direita e marcou um golaço, por cobertura. No fim, aos 44 e aos 46, João Paulo ainda marcou mais duas vezes, fechando a goleada em 6 a 2.

Próximos jogos
Já rebaixado, o ABC vai se despedir da Série B enfrentando o Campinense, em Campina Grande e o Bragantino, em Natal. Os dois jogos vão acontecer nos próximos sábados, às 17 horas.

Nos mesmos dias e horários, o Brasiliense brigando para escapar da zona de rebaixamento, enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista e termina a Série B, em casa, contra o Vila Nova.

Ficha Técnica

Jogo: ABC 6 x 2 Brasiliense
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS (Fifa)
Renda: R$ 3.060,00
Público: 510 (total); 265 (pagantes) e 238 (não pagaram)
Cartões Amarelos: Ricardinho, Thiaguinho (Brasiliense)
Gols: Fábio Júnior aos 24'/1T e Julio Cesar aos 11'/2T (Brasiliense); Gabriel aos 25'/1T, Júnior Negão aos 33'/1T, 44'/1T e 37'/2T (ABC)

ABC
Raniere; Paulinho (Édson), Leonardo, Rafael e Delano; Marquinhos Mossoró, Sorato (Audálio), Gabriel (Rogerinho) e Sandro; Júnior Negão e João Paulo.
Técnico: Didi Duarte.

Brasiliense
Guto; Julio Cesar, Cesar Gaúcho, Ailson e Edinho; Julinho (Didão), Pedro Ayub, Lúcio Flávio (Gustavo) e Thiaguinho; Ricardinho e Fábio Júnior (Éder)
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Fonte: DN ONLINE.

Nenhum comentário: