quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SÉRIE B: FRANCISCO DE ASSIS "O DIÁ" É O NOVO TREINADOR DO AMÉRICA DE NATAL.


A imprensa desportiva apoiou o nome de Francisco de Assis, o Diá, desde os primeiros minutos que foi anunciado como provável substituto de Arthur Neto. É a primeira vez que Diá ficará como treinador do América, apesar de já ter trabalhado no clube como auxiliar técnico, quando Paulo Moroni esteve no comando.
Diá é um profundo conhecedor de futebol, atualmente comandava o Alecrim, cujos resultados foram positivos na Série D 2009, levando o time alviverde a conquistar uma das vagas na Série D de 2010.

Ele gosta de observar os jogadores jovens, com grande experiência no futebol, pois já esteve trabalhando em diversos cargos no São Gonçalo, ABC, América, Santa Cruz, etc.
Diá terá uma grande missão no América, que é tirar o time do rebaixamento para Série C 2010, mas também terá o apoio da diretoria e dos torcedores do alvirubro da Avenida Rodrigues Alves.

Treinador abandona o América e acusa falta de compromisso de alguns jogadores com o clube!

.
A saída do treinador Arthur Neto do América poderia ser um fato comum, pois o treinador chegou a pouco tempo no clube e nas duas partidas que comandou o time alvirubro perdeu duas vezes, mas o motivo apontado por ele deixa o torcedor mais que preocupado e a direção com os cabelos em pé. Arthur Neto afirmou que abandona o time do América porque há um grupo de jogadores sem compromisso com o clube, isto é, há um conjunto de jogadores que não estão preocupados com os resultados de derrotas seguidas do time.
Esse deve ser o real motivo da queda no desempenho da equipe, quando chegou à quarta posição de classificação e foi caindo, caindo, caindo até chegar à vice-lanterna da Série B.

O dirigente Eduardo Rocha falou que quando a delegação chegar a Natal haverá uma reunião e identificado o grupo sem compromisso haverá punição para cada um deles, o clube não poderá deixar passar a oportunidade de mostrar profissionalismo. Segundo o dirigente o clube vem fazendo a sua parte, buscando saldar todos os compromissos financeiros com os jogadores e comissão técnica.

Sem dúvida o América vive um dos piores momentos de sua campanha na Série B do Brasileirão 2009. A impressão que é dada para os torcedores é a pior possível, uma equipe sem compromisso com a história do clube, sem compromisso com o seu torcedor e sem poder mudar o elenco, pois acabou o período de novas contratações.

Ao torcedor resta aguardar os acontecimentos, o que a direção do América fará daqui para frente?
Informações: Paulo Trigueiro - Futebol do RN.

Nenhum comentário: